
03 de Janeiro de 2021 postado por Renato Campos
Ainda está no início da temporada, mas alguns dos novos jogadores do Lakers já estão causando impacto. Em seis jogos, Dennis Schroder e Montrezl Harrell são o terceiro e o quarto cestinhas da equipe. Embora Schroder tenha se encaixado bem e definitivamente facilite a vida de LeBron James, alguns já estão questionando como Harrell se encaixa.
Ainda está muito no início do período de Harrell com o Lakers, mas Dan Favale do Bleacher Report acredita que a equipe já deveria trocá-lo:
"Os números individuais de Harrell continuam seguindo a linha da divindade. Ele é um finalizador de jogo devastadoramente eficiente e se sente mais à vontade em colocar a bola no chão do que muitos tendem a imaginar. Mas seu valor para as ambições de pós-temporada maiores do Lakers é confuso.
As equipes já estão explorando sua vulnerabilidade no espaço na extremidade defensiva e ele não eleva muito seu potencial ofensivo como um cara não sabe arremessar. É justo imaginar se o Lakers realmente o teria contratado se soubessem que Marc Gasol estaria disponível."
Não, os Lakers não deveriam trocar Harrell ainda
Embora Favale traga pontos válidos sobre o ajuste de Harrell com os Lakers, certamente ainda é muito cedo para começar a pensar em uma troca. Em primeiro lugar, a equipe não tem um pivô reserva para Marc Gasol se eles trocarem Harrell. Além disso, ele traz muitos pontos do banco. Ele é um excelente jogador ofensivo, apesar das questões defensivas.
Harrell é o quarto da equipe em pontuação, com uma média de mais de 12 pontos por jogo. O Lakers não o contratou com a intenção de trocá-lo por menos de dois meses em sua gestão com a equipe. Talvez ele não seja uma opção de longo prazo para a equipe, mas ele deveria ter pelo menos uma temporada de experiência. Uma reclamação comum sobre o Lakers na última temporada foi que eles não conseguiram marcar o suficiente em seu banco. Com Harrell na equipe, isso não deve ser um problema. O Lakers provavelmente terá que descansar muito suas estrelas nesta temporada, então é bom ter um cara que é capaz de somar mais de 20 pontos por noite, se necessário.
A defesa de Harrell é um problema
Harrell ganhou o prêmio de Sexto Homem do Ano na temporada passada, mas não foi por causa de sua defesa. Ele é um pontuador muito capaz saindo do banco, mas se torna uma desvantagem na defesa no final dos jogos. Esses problemas estavam muito visíveis no recente jogo contra o Portland Trail Blazers.
O Blazers atacou Harrell de forma consistente no quarto período e ele não soube lidar com isso. O principal problema com ele é que ele não tem tamanho para um pivô. Ele sempre vai encontrar caras maiores do que ele pela frente. Isso foi um problema para ele contra Nikola Jokic nos playoffs do ano passado. O Lakers seria sábio em limitar o quanto eles jogam contra Harrell no final dos jogos, a menos que precisem de muitos pontos.
Leia também: LeBron ultrapassa Kobe com feito incrível em apenas três temporadas com o Lakers