Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    08 de Janeiro de 2021 por Renato Campos

    Se houver uma maneira adequada de descrever a forma como o Lakers jogou na defesa no jogo desta quinta-feira contra o Spurs, ela vem na forma de estatística (embora Anthony Davis tenha outra ideia). O Lakers acrescentou ajuda ofensiva com Dennis Schroder e Montrezl Harrell na offseason, mas as preocupações com a qualidade da defesa permanecem. O Lakers entrou no jogo de quinta-feira em segundo lugar na NBA em eficiência defensiva, mas ao final do jogo, terminou em sexto lugar.

    Sim, da segunda posição com 103,6 pontos permitidos por 100 posses, para a sexta posição com 105,2 pontos permitidos por 100 posses.

    Anthony Davis teve uma reação adequada a esse desempenho, quando viu o Lakers ceder 118 pontos e 45,7% de arremessos de 3 pontos, forçando apenas seis turnovers e permitindo 28 assistências.

    “Não jogamos nada na defesa”, disse ele. “Nossa defesa foi uma merda esta noite. Nós não jogamos um lance de defesa e os caras faziam o que queriam. Eles entraram neste jogo muito confortáveis, os caras faziam jogadas, jogavam. Começamos devagar e apesar de termos feito algumas jogadas, nunca tínhamos o jogo sob controle. Nunca jogamos na defesa desde o início até a campainha final. É por isso que perdemos. ”


    Veja na sequência: Postagem de LeBron James no Instagram causa agitação

    Davis também criticou o Lakers por sua incapacidade de defender LaMarcus Aldridge, um bom atirador de perímetro como pivô, mesmo aos 35 anos. Aldridge marcou 28 pontos com aproveitamento de 11 para 18 .

    O Lakers começou o jogo com Marc Gasol de pivô, mas Gasol é lento e não pode defender pivôs de perímetro como Aldridge. Isso é um ponto que o Lakers precisa ficar de olho.

    Fala aí!