
26 de Janeiro de 2021 postado por Renato Campos
Embora Anthony Davis esteja no topo agora com o Lakers, não foi há muito tempo que ele estava preso ao New Orleans Pelicans. Ele realmente queria deixar a equipe que o recrutou, durante a temporada 2018-2019, mas eles o fizeram esperar. Aquele ano foi muito difícil para ele e o jogador recentemente decidiu ser brutalmente honesto sobre o fim de seu tempo com o Pelicans.
“Eu não queria ir treinar, não queria jogar”, disse Davis, via Preston Ellis, do The Bird Writes. “Simplesmente havia muita coisa acontecendo e eu não tinha mais aquela alegria comigo. E lidar com os torcedores, a mídia, foi muito pra mim. Eu não estava em um ótimo estado de espírito - um ótimo espaço para ser feliz.
“Cada dia era como,‘ Ugh, aqui está outro dia. Mal posso esperar até a temporada acabar. "Coisas assim. Você veria as pessoas dizerem, ‘AD, seu traidor!’ E eu pensaria: ‘O quê? Você não entende o que estou passando '. Tudo estava me desgastando ao mesmo tempo, mas eu tinha grandes pessoas ao meu redor, desde minha agência à minha família e aos meus amigos,' Nah, esqueça o que eles estão dizendo. Você está fazendo o que é melhor para você e sua família.'"
Davis teve que esperar até o final da temporada para ser trocado, mas foi obviamente melhor para os dois lados que ele foi negociado.
Lakers e Pelicans se deram bem com suas trocas
Agora que Davis assinou um contrato de longo prazo com o Lakers, é muito mais fácil avaliar a negociação que o enviou para Los Angeles. O Pelicans não deve estar insatisfeito com o acordo que fizeram. De jeito nenhum Davis iria ficar em Nova Orleans depois que seu contrato acabasse. A peça-chave do comércio para o Pelicans foi Brandon Ingram, que se tornou um All-Star desde que foi negociado. A equipe também conseguiu alguns jogadores interessantes em Lonzo Ball e Josh Hart.
Obviamente, o Lakers não reclamará da troca. Davis ajudou a levar o time a um campeonato na última temporada. Ele é um dos melhores jogadores da NBA e vai ficar com a equipe por muito tempo. Provavelmente é impossível conseguir um valor de troca justo para um jogador como Davis, mas o Pelicans fez o melhor que pode dadas as circunstâncias.
Davis está tendo uma temporada inconsistente
Davis foi tudo o que o Lakers poderia esperar na última temporada. Ele era um candidato a MVP e liderou a equipe na pontuação. Enquanto o time ainda está no topo da NBA nesta temporada, Davis deu uma baixada na produção.
Ele teve alguns grandes jogos, como um desempenho recente de 37 pontos contra o Chicago Bulls, mas também mostrou algumas inconsistências. Ele tem uma média de 21,8 pontos por jogo este ano, o que é uma grande queda em relação aos 26,1 que obteve no ano passado. Davis até admitiu que ele "é está péssimo agora". O Lakers não deve estar muito preocupado, no entanto. Davis é um talento de elite e esta temporada sempre será um pouco estranha. Ele vai engrenar novamente eventualmente.
Relacionada: Bem-vindo de volta ao verdadeiro Anthony Davis