Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    18 de Janeiro de 2021 postado por Renato Campos

    nba_jimmy_butler_abre_o_jogo_sobre_as_finais_entre_lakers_e_heat

    As finais da NBA da última temporada agora estão no passado, mas isso não impediu Jimmy Butler de questionar o resultado. O Miami Heat perdeu para o Lakers em uma série por 4-2. No jogo 1 da série, o Heat sofreu lesões com Goran Dragic e Bam Adebayo, que foram dois dos jogadores mais importantes da equipe.

    Adebayo perdeu dois dos jogos da final, enquanto Dragic perdeu quatro. Miami já estava passando por um momento difícil para vencer e as lesões tornaram tudo ainda mais difícil. No entanto, Butler revelou em uma entrevista à GQ que acreditava que Heat deveria ter vencido mesmo com as lesões.

    “Ainda achamos que deveríamos ter vencido - mesmo sem alguns caras”, disse Butler.

    Essa é certamente uma declaração ousada de Butler. O Lakers cruzou os playoffs da Conferência Oeste vencendo 12 de 15 jogos. Miami era amplamente considerado o azarão mesmo antes das contusões de Adebayo e Dragic. Butler e a equipe terão a chance de provar que foram os melhores nesta temporada, pois foram capazes de trazer de volta a maior parte do mesmo plantel.

    Heat não era o melhor time

    Butler é um grande competidor, então é provável que ele realmente acredite que sua equipe deveria ter vencido o campeonato na temporada passada. Dito isso, isso não aconteceria mesmo que Dragic e Adebayo continuassem saudáveis. O Lakers já estava na liderança quando Dragic se machucou no segundo quarto do jogo 1 das finais e a liderança foi ainda maior quando Adebayo se machucou mais tarde na mesma partida.

    Butler apresentou algumas performances corajosas, incluindo uma excelente atuaçao de 40 pontos na vitória do terceiro jogo. No entanto, estava claro que ele não tinha muito mais no tanque quando a série chegou ao jogo 6. O Lakers lidou com o Miami no jogo decisivo e Butler teve apenas 12 pontos em 45 minutos. É difícil imaginar que ele teria alguma coisa sobrando se a série chegasse ao jogo 7.

    Heat mal neste início de temporada

    Mais uma prova de que o Lakers foi a melhor equipe surgiu nesta temporada. O time de LeBron está com o melhor campanha da NBA com 11-3, enquanto o Heat está com 4-7 e é o 12º colocado na Conferência Leste. Para ser justo com Miami, eles tiveram um período de offseason muito curto em comparação com outras equipes, mas o Lakers também.

    O Heat surpreendeu a todos em chegar às finais no ano passado, mas eles nunca foram considerados um dos favoritos. Com James Harden indo para o Brooklyn Nets, Miami pode ser o quinto ou sexto melhor time do Leste. Eles merecem muito crédito por sua excelente corrida nos playoffs na última temporada, mas eles simplesmente não têm tanto talento quanto alguns dos principais times da NBA. Parece altamente improvável que Butler consiga vingar sua derrota para o Lakers nesta pós-temporada.

    Leia em seguida: 3 trocas que fariam o Lakers ter um trio de estrelas esta temporada

    Fala aí!