Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    30 de Janeiro de 2021 postado por Renato Campos

    nba_lakers_e_celtics_se_encontram_sedentos_por_uma_vitoria

    Lakers e Celtics têm a rivalidade mais antiga, longa e histórica da NBA. De fato o duelo ficou adormecido nos últimos anos, mas sempre será um jogo com um pouco mais de importância no calendário, não importa onde as duas equipes estejam em suas classificações de conferências.

    O técnico do Lakers, Frank Vogel, que trabalhou para as duas organizações e tem campanha de 1-1 contra o Celtics desde que chegou à Los Angeles, está bem ciente da importância do jogo de sábado entre as duas equipes.

    “O que o torna especial? Duas das franquias mais bem-sucedidas da história. Obviamente, muitos de nós crescemos nos anos 80 com os times de Bird contra times de Magic, e essa rivalidade ajudando a rejuvenescer uma liga em dificuldades ”, disse Vogel. “Isso remonta à época de Auerbach, e obviamente as equipes como a de Pierce-Garnett-Ray Allen-Rondo quando tiveram algumas boas batalhas com as equipes de Kobe. Eles são dois dos melhores times da liga agora e deve ser um bom confronto. ”`

    E este ano, com o Celtics aparecendo como um possível oponente das finais da NBA - agora eles estão apenas em quinto lugar na Conferência Leste em 10-7, mas lidaram com lesões e ausências de protocolo de saúde e segurança durante todo o ano e são mais talentosos que sua campanha indica - o confronto das duas equipes no sábado, com ambas saindo de uma derrota e procurando se recuperar, assume ainda mais importância.

    Para LeBron James - que travou muitas batalhas com o Celtics mesmo antes de sua chegada a Los Angeles - é apenas uma honra tomar a palavra contra o rival do seu time.

    "É muito legal. É muito legal ”, disse James. “Só de ver alguns dos maiores jogos, algumas das maiores rivalidades, alguns dos melhores jogadores fazer parte dessa rivalidade, é uma coisa muito legal de aprender a história.

    “Eu não cresci pessoalmente assistindo eles, obviamente eu era um pouco jovem demais nos anos 80, e isso foi reacendido um pouco no final dos anos 2000, quando Kobe e aqueles caras jogaram contra KG e aqueles caras, é muito legal."

    No entanto, James também teve que reconhecer que esse confronto será um pouco diferente por um motivo importante.

    “Sem os torcedores de Boston, sem os torcedores do Lakers, não é a mesma coisa. Não vai ser a mesma coisa no sábado. Vai ser ótimo jogar outra partida contra um grande time, mas não vai ter aquela sensação de rivalidade. Os torcedores são uma parte muito importante dessa rivalidade ”, disse James. “Basta voltar e assistir a esses jogos e como os torcedores foram importantes em todas as batalhas ao longo dos anos.”

    Ainda assim, é difícil não imaginar que este confronto entre dois rivais, cada um com um dia de folga e vindo de uma derrota, ficará um pouco mais agitado do que o um jogo qualquer. Com ou sem seus torcedores.

    Antes do jogo

    Arena: TD Garden

    Horário: 22h30

    Transmissão: ESPN e NBA League Pass

    Escalações

    Lakers: Gasol, Davis, LeBron, KCP e Schroder

    Celtics: Theis, Brown, Tatum, Smart e Walker

    Qual é o melhor time entre Lakers e Nets? Anthony Davis deu sua opinião

    Anthony Davis mostra respeito ao Warriors e ainda Kobe e Shaq

    LeBron James conquista recorde feito pela última vez por Kobe Bryant

    Adrian Wojnarowski diz que Lakers e Clippers adorariam trocar por Bradley Beal

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter