![Renato Campos](https://lakersbrasil.com/site/../data/autor/avatar-renato_campos_59f0dac65b2be.png)
12 de Janeiro de 2021 postado por Renato Campos
Durante o jogo de domingo à noite entre o Lakers e Rockets, LeBron James pôde ser ouvido dizendo a seus companheiros de equipe para manter o pivô Christian Wood do Rockets, em rápido desenvolvimento, sob controle.
"Ok, ok. segura esse cara. Segura esse cara. Esse cara é problema. Segura ele."
Wood saiu da faculdade sem ser selecionado antes de finalmente fazer sua estréia na NBA em 2015 com o Philadelphia 76ers, iniciando um caminho acidentado que o levou a ser negociado com o Rockets há menos de dois meses.
Ao longo de sua carreira tumultuada, Wood, de 25 anos, jogou com seis times da NBA e passou praticamente todo esse tempo saindo do banco.
No entanto, depois que Wood foi reivindicado pelo Pelicans em março de 2019, ele começou a exibir o tipo de habilidade que poderia causar um impacto. Apesar de uma passagem impressionante de oito jogos em New Orleans, o time o dispensou em julho, com o Detroit Pistons então contratando-o.
Em 62 jogos com o Pistons no ano passado, Wood teve uma média de 13,1 pontos e 6,3 rebotes por jogo, que foram apenas um aquecimento para a campanha que ele está tendo nesta temporada.
Nos sete jogos de Wood nesta temporada, ele agora tem uma média de 23,3 pontos e 9,7 rebotes por jogo e com grande habilidade para bloquear seus adversários, com média de 1,9 tocos por jogo.
Essa melhora é algo de que James estava claramente ciente quando mandou o recado para seus companheiros.
Os dois times voltam a se enfrentar hoje, às 22h00.
Leia em seguida: Vários times teriam interesse em tirar Horton-Tucker do Lakers