Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    19 de Janeiro de 2021 por Renato Campos

    nba_lista_sugere_2_jogadores_do_rockets_para_compor_elenco_do_lakers

    O Houston Rockets está em uma posição muito diferente agora do que estava há uma semana, quando enfrentou o Lakers. Desde então, o Rockets trocaram James Harden como parte de uma troca de quatro times com o Brooklyn Nets.

    O Rockets agora entra em uma nova era que atualmente inclui John Wall, Victor Oladipo e DeMarcus Cousins liderando o caminho. Será interessante ver como a equipe se recupera após esta temporada, à medida que obtém algum alívio do teto salarial. Eles procurarão lutar ou explodirão tudo?

    Apesar de tudo, uma coisa é certa:

    O Lakers quebrou o Houston Rockets ... de novo.

    O Lakers quebrou o 'Micro-Ball Rockets' nos playoffs da NBA depois de derrotá-los completamente sem nenhuma dificuldade. Isso levou à saída desejada de Russell Westbrook, bem como à troca da equipe de Robert Covington.

    O Lakers foi para Houston, facilitando o trabalho em dois jogos consecutivos e esse foi o ponto de ruptura para Harden. Ele disse à mídia que o Rockets simplesmente não era bom o suficiente e, por mais desagradável que seus comentários parecessem, ele não estava errado. Eles simplesmente não eram bons o suficiente para conviver com um time como o Lakers.

    Agora, o Rockets definitivamente não pode lidar com o Lakers e seria muito surpreendente ver a equipe até mesmo chegar aos Playoffs da NBA neste momento. Por causa disso, Houston pode procurar negociar e ativos valiosos ao longo da temporada para obter o máximo que puder dessa estranha temporada de 2020-21.

    O Lakers não vai estar no mercado para qualquer jogador de papel importante (como P.J. Tucker), pois os salários simplesmente não correspondem. Tucker sempre foi um bom alvo para o Lakers, mas isso foi antes de a equipe estender Kyle Kuzma.

    O site FanSided listou dois jogadores menos importantes que o Lakers poderia almejar para um pacote incluindo Alfonzo McKinnie, alguma profundidade jovem em Devontae Cacok e uma futura escolha de segunda rodada. Novamente, não é uma troca absurda, mas seria de valia.

    1. Ben McLemore

    Ben McLemore é um dos jogadores mais esquecidos da liga hoje. Ele nem chega perto do nível de Andre Iguodala ou Kentavious Caldwell-Pope, mas ele tem algum valor que simplesmente não está sendo reconhecido.

    Em grande parte, porque ele esteve em equipes ruins durante toda a sua carreira. Ele passou seus primeiros quatro anos em Sacramento, um ano em Memphis, outro ano em Sacramento e está em Houston nos últimos dois anos.

    Na verdade, ele desempenhou um papel muito importante no Rockets na última temporada, com uma média de pouco mais de 22 minutos por jogo. Ele mostrou seu valor como jogador em um time de playoff naquela temporada, mas ainda não é alguém de quem você ouve comentaristas da NBA falando com frequência.

    McLemore está arremessando surpreendentes 51,7% além do arco nesta temporada e, embora isso possa não ser sustentável, ele atirou 40,2% nas duas temporadas anteriores com 5,2 tentativas por jogo.

    McLemore é essencialmente um Kennard antes de ser negociado com um concorrente do grande mercado. Ele não é o melhor defensor, mas é prestativo e é alguém que pode entrar no jogo e fazer umas cestas vindo do banco.

    Seu contrato vale apenas $ 2,2 milhões nesta temporada e é um agente livre irrestrito.

    2. Sterling Brown

    Ben McLemore pode ter um mercado maior de concorrentes procurando adicionar seus serviços, ou pelo menos deveria. Ele provou ser um dos melhores atiradores da liga e cada time adversário pode usar mais chutes fora do banco.

    Se esse mercado ficar muito aquecido para o Lakers, uma vez que eles não têm muito o que negociar, eles podem ter como alvo uma versão menos concorrida: Sterling Brown. Brown não é exatamente o jogador e atirador que McLemore é, mas em um papel limitado em LA, ele pode realmente fornecer o mesmo nível de produção.

    Brown está atirando loucamente neste início de temporada. Ele tem médias de 45,9% além do arco e é na carreira acerta 35,5% de três. Ele não é tão bom quanto McLemore no chute de três, mas é um melhor defensor.

    Brown é um ala defensivo acima da média, que poderia fornecer minutos valiosos na posição. O Lakers poderia usar mais um ala, especialmente se alguém como Wesley Matthews ou KCP tiver problemas em qualquer noite.

    O Lakers teria sorte de conseguir McLemore para o pacote mencionado, já que deveria haver outras equipes buscando seus serviços. Esse pacote seria mais do que suficiente para Brown.

    Ele vai ser um agente livre depois da temporada de qualquer maneira e o Rockets não vai ganhar uma tonelada para um jogador de back-end de rotação. Eles estariam essencialmente trocando jogadores de rotação backend, com Brown sendo o jogador mais completo sobre McKinnie.

    Isso significa que Houston essencialmente estaria trocando Brown por uma escolha futura de draft e algum grande potencial em Cacok, o que é um preço justo.

    Leia em seguida: 3 trocas que fariam o Lakers ter um trio de estrelas esta temporada

    Fala aí!