Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    21 de Janeiro de 2021 por Renato Campos

    nba_magic_johnson_faz_lista_de_candidatos_a_mvp_e_surpreende_com_jogador_do_celtics

    Magic Johnson deu sua opinião sobre quem são os candidatos a MVP desta temporada. A lenda do Lakers tweetou esta lista ontem, surpreendendo por incluir um jogador do Celtics que não Jason Tatum.

    Opera-Instant-neo-2021-01-21-142409-twitter-com

    Aos 36 anos, é impressionante como LeBron James, continua a entrar na discussão sobre MVP temporada após temporada. Seu desempenho até agora tem sido excelente, com uma média de sólidos 23,7 pontos por jogo, 7,9 rebotes e 7,5 assistências por jogo. Atualmente, o Lakers está empatado com o Clippers em primeiro lugar na Conferência Oeste, e estão em uma ótima posição para potencialmente repetir o título esta temporada.

    Johnson também apostou nos figurões Joel Embiid e Nikola Jokic para possivelmente ser o MVP nesta temporada. Não é uma surpresa que os dois pivôs mais versáteis estejam na lista do Hall-of-Famer, já que Embiid e Jokic têm a capacidade de mudar a dinâmica de qualquer jogo em que participem.

    Embiid tem uma média de 26,4 pontos, 11,3 rebotes e 2,8 assistências, enquanto arremessa 54,4% de qudra e 36,8% da linha dos 3 pontos. Jokic tem sido indiscutivelmente mais eficiente do que Embiid para o Denver Nuggets, já que sua média triplo-duplo (25,1 pontos, 11,4 rebotes e 10,0 assistências por jogo) é um argumento forte para ele ser o MVP deste ano se sua equipe conseguir mais vitórias.

    Kevin Durant, que agora está saudável após sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles que o impediu de jogar durante toda a temporada passada, voltou mais forte do que nunca. Arremessando 53,4% de quadra junto com 46,6% de fora do arco, Durant teve uma média de 31,3 pontos por jogo até agora, junto com 7,5 rebotes e 6,0 assistências. Em segundo lugar na liga em pontos por jogo, Durant lembra constantemente à NBA que ele é um dos jogadores ofensivos mais letais que o jogo já viu, e um possível troféu de MVP pode estar chegando em sua direção.

    Por último, é interessante ver o ícone do Lakers incluir um jogador de seu time rival naquela época, já que Jaylen Brown está também por lá. Brown tem melhorado consistentemente a cada temporada em uma quantidade significativa. O Celtics está atualmente em terceiro lugar na Conferência Leste e não poderia ter feito isso sem os 25,8 pontos de Brown por jogo e uma incrível eficiência ofensiva de forma consistente.

    Fala aí!