Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Janeiro de 2021 postado por Renato Campos

    nba_nenhuma_homenagem_a_kobe_bryant_sera_igual_a_de_pau_gasol

    Por toda NBA, na data de hoje que marca a morte de Kobe Bryant, uma série de homenagens em conferências de mídia, antes dos jogos e nas redes sociais começarem a surgir. Mas talvez nenhuma tenha sido tão comovente e pessoal como o que Pau Gasol postou na tarde desta terça-feira.

    Gasol se juntou ao Lakers em 2008 e, com Bryant, ajudou o time a três aparições consecutivas nas finais da NBA, incluindo dois campeonatos.

    O título do tweet de Gasol era, simplesmente: "Estou com saudades, hermano."

    gasol

    Gasol também postou uma foto de Bryant com sua filha, Gianna, em seus ombros, bem como duas fotos de Gasol e Bryant juntos na quadra.

    Gasol acrescentou um texto, incluindo: “Não passa um dia sem que você esteja presente no que eu faço. Seu espírito, seus impulsos, sua ambição, seu amor ... continua a brilhar em minha vida e em muitas outras. ”

    Pau Gasol e Kobe Bryant tinham um relacionamento intenso

    Durante seus mais de seis anos juntos, Bryant frequentemente incentivava Gasol, que ele sentiu que precisava ficar mais forte.

    Certa vez, em 2012, Bryant chamou atenção de Gasol publicamente durante um fraco começo do Lakers dizendo: “Coloque suas calças de menino grande. Apenas ajuste. Você não pode ficar reclamando."

    Em 2013, enquanto Bryant estava imobilizado enquanto se recuperava do tendão de Aquiles rompido, ele ligou para o treinador do Lakers, Gary Vitti, no intervalo de um jogo e pediu para falar com Gasol, implorando que o amigo fosse mais agressivo.

    No ano passado, Gasol revelou que depois das Olimpíadas de 2008, nas quais Bryant e a equipe dos EUA ganharam uma medalha de ouro às custas da equipe espanhola de Gasol, eles tiveram que voltar ao centro de treinamento para encontrar algo que Kobe tinha deixado em seu armário - sua medalha de ouro. O Lakers havia perdido as finais naquela temporada e Gasol disse que a mensagem de Bryant foi esta: “Chega de perder. Você não pode se permitir perder.”

    Mas Gasol sempre sustentou que Bryant era duro com ele como uma forma de pressioná-lo, e isso só aproximou os laços entre eles.

    Pau Gasol homenageou Gianna Bryant com o nome do meio da filha

    Em setembro, a esposa de Gasol deu à luz uma menina e a chamou de Elisabet Gianna, em homenagem à falecida filha de Bryant.

    Aqui está o texto completo do que Gasol escreveu nesta terça-feira:

    Não passa um dia sem que você esteja presente no que eu faço. Seu espírito, seus impulsos, sua ambição, seu amor ... continua a brilhar em minha vida e em muitas outras. Fotos, vídeos, momentos muito especiais continuam sendo compartilhados por inúmeras pessoas que têm te admirado e te amado à sua maneira, me lembrando da sorte incrível que tive em compartilhar alguns desses momentos com você.

    Espero que você e Gigi estejam sorrindo ao ver o quão fortes, doces e incríveis suas garotas são ... elas estão crescendo tão rápido, irmão.

    Gostaria que você tivesse conhecido nossa pequena Elisabet Gianna. Vamos garantir que ela saiba de onde vem seu nome do meio ... quão extraordinário, amoroso e inspirador sua prim Gigi e seu tio Kobe eram.

    Hoje, honramos e celebramos vocês dois, vocês nos deixaram, mas mesmo que não seja como gostaríamos que as coisas fossem, vocês estão, e sempre estarão, em nossos corações.

    Pau

    Leia em seguida: Analista pede proibição de Twitter após ataques dirigidos a LeBron James  

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter