
11 de Janeiro de 2021 postado por Renato Campos
Executivos ligados a NBA acreditam que um grupo maior de jogadores poderia ajudar a liga a resolver a onda de adiamentos relacionados ao coronavírus.
A liga adiou três jogos nos últimos dois dias, enquanto um quarto teve que ser disputado com apenas sete jogadores saudáveis entre o mínimo obrigatório de oito na lista ativa da equipe.
Alguns executivos, que falaram sob condição de anonimato por não estarem autorizados a discutir sobre o assunto publicamente, esperam estudar a possibilidade de ampliação do plantel como forma de conter adiamentos. As equipes podem ter atualmente 17 jogadores - 15 em negociações regulares e dois jogadores em contratos bilaterais, o que permite a um jogador participar 45 dias com a equipe da NBA e o resto da temporada com sua afiliada da G League.
A NBA disse que se reunirá com a associação de jogadores nesta segunda-feira para discutir a modificação dos protocolos de saúde e segurança da liga. A NBA também está se reunindo na segunda-feira com os gerentes gerais.
O técnico do Lakers, Frank Vogel, foi questionado sobre a possibilidade antes do jogo de sua equipe no domingo.
“Isso é difícil de dizer. Os elencos já estão em 17 jogadores ”, disse Vogel. “Eu acho e espero que as situações em que você chega a menos de oito anos sejam únicas. E deixo essa decisão para a liga, se eles acham que expandir o plantel faz sentido. ”
Os adiamentos em torno da NBA devem servir como um lembrete para sua equipe, disse Vogel.
“O que aconteceu nos últimos dias apenas mostra como é importante para todos nós seguirmos os protocolos ao máximo”, disse Vogel. “Porque se você está realmente fazendo isso, realmente minimiza o risco de propagação do vírus, e é o que continuamos a enfatizar com nosso pessoal.
Leia em seguida: LeBron James manda mensagem para LaMelo Ball