Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Janeiro de 2021 postado por Renato Campos

    nba_video_raro_mostra_kobe_bryant_treinando_com_o_clippers

    Na década de 1990, era procedimento padrão para o Clippers reutilizar seu estoque de fitas VHS com a maior freqüência possível. Jogos antigos e vídeos desatualizados de observação de oponentes tiveram uma vida útil particularmente curta. Os testes com jogadores pré-draft não foram exceção.

    A tarefa de gravar o VHS geralmente ficava com Rex Kalamian, que cuidava das tarefas de vídeo da equipe, mesmo depois de sua promoção para a equipe de assistentes do técnico Bill Fitch.

    No momento em que Kalamian chegou na quadra em 22 de junho de 1996, quatro dias antes do draft, ele e um pequeno grupo de pessoas ligadas ao Clippers estavam ponderando o que fazer com a sétima escolha daquele ano, e já haviam testado estrelas da faculdade que incluíam Antoine Walker, Lorenzen Wright, Kerry Kittles e Samaki Walker.

    Assim que Kalamian apertou o botão REC de sua câmera, um moleque de 17 anos chamado Kobe Bryant começou a pular de duas pernas para fazer uma série de layups, realizando "provavelmente o exercício de Mikan mais atlético que você já viu". Kalamian reconheceu que o que ele e outros estavam assistindo era único.

    Cansado no final do exercício Mikan de 60 segundos, já errando algumas bolas, Bryant terminou a tarefa com uma enterrada a meio metro de baixo da cesta. Com short azul e uma camiseta cinza com o logotipo do Clippers, Bryant caminhou em direção ao meio da quadra. Esse foi o aquecimento.

    “A certa altura Jim Brewer, um dos treinadores assistentes, passou por nós”, disse Kalamian. “E ele me disse:‘ Você está olhando para o que estou vendo agora? ’”

    Que bom que o Clippers não lembrou do garoto no momento da escolha do Draft. O time acabou escolhendo Lorenzen Wright na sétima posição

    O resto é história.


    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr