
07 de Janeiro de 2021 por Renato Campos
O Lakers espera retomar o que era uma tradição para times campeões da NBA visitando a Casa Branca depois que o novo presidente Joe Biden assumir o cargo em 20 de janeiro.
“O Los Angeles Lakers está ansioso para retomar a tradição pós-campeonato de visitar a Casa Branca em algum momento durante a temporada de 2020-21, depois que o presidente eleito Joe Biden assumir o cargo de 46º presidente dos Estados Unidos, fontes da liga disse ao Yahoo Sports ”, escreveu Chris Haynes do Yahoo! Esportes.
Essa tradição remonta a várias décadas, mas chegou ao fim quando Donald Trump assumiu o cargo em 2017. Durante o primeiro ano de Trump no cargo, o Golden State Warriors expressou relutância em fazer uma visita, irritando Trump, que então declarou que estava rescindindo seu convite.
As ações de Trump no cargo desde então continuaram a irritar muitos jogadores da NBA, com LeBron James sendo um de seus críticos mais fervorosos.
Os últimos campeões da NBA a visitar a Casa Branca foram os Cleveland Cavaliers em novembro de 2016, com James um dos membros dessa equipe. Naquela época, os Cavaliers puderam visitar o então presidente Barack Obama, apenas um dia após a eleição de Trump.
No momento, vários fatores tornam incerto exatamente quando o Lakers poderá fazer essa visita. Um problema é que ainda não se sabe quando o Lakers enfrentará o Washington Wizards na estrada, facilitando a ida do time quando estiverem na cidade.
Outras questões tratam dos contínuos protocolos de segurança do COVID-10 que teriam de ser seguidos para tal visita e se Biden teria tempo para fazer tal celebração.
O Lakers celebrou um campeonato pela última vez com uma visita à Casa Branca após o título de 2010 e está ansioso para voltar a tradição.