
06 de Janeiro de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers tem a melhor dupla da liga, LeBron James e Anthony Davis. Essa dupla levou o Lakers às finais da NBA e é a principal razão pela qual o time é favorito para repetir o feito este ano.
Já falavam que Davis tinha uma chance muito melhor de ganhar o prêmio MVP nesta temporada. Embora ele certamente ainda tenha uma chance, tornou-se claro que novamente LeBron é a escolha muito mais segura.
Nem é preciso dizer, mas ainda é muito cedo e ainda há muito o que acontecer nesta temporada. No entanto, vários fatores são a favor de James não apenas ser um candidato melhor do que Davis, mas também ser o favorito.
Primeiro, vamos falar sobre os jogadores que tem as melhores chances antes da temporada.
Luka Doncic
Luka ainda tem uma grande chance de ganhar o prêmio de MVP, já que é sem dúvida o melhor jovem jogador da liga e estava recebendo o maior hype antes do ano para ganhar o prêmio.
Até agora, Luka não jogou no nível de MVP. Ele ainda é ótimo, mas não um nível de MVP. Luka tem uma média de 25,8 pontos, 9,0 rebotes e 7,2 assistências por jogo, com sua maior queda sendo nos 19,5% dos arremessos de três pontos.
Isso vai melhorar. Sem dúvida. No entanto, seria o Dallas bom o suficiente para Luka superar LeBron? Dallas não é um time com muitos atributos e sua defesa é preocupante. As coisas vão melhorar quando Kristaps Porzingis retornar, no entanto, o Dallas tem bola para ser o quinto ou sexto no Oeste. No momento, o time tem três vitórias e quatro derrotas, ocupando a oitava posição do oeste.
Giannis Antetokounmpo
Você já conhece a narrativa. Os eleitores votam nesses prêmios com base na narrativa e Giannis teria que fazer algo de outro mundo para ganhar um MVP consecutivo (é assim que funciona, ou então LeBron teria mais sete MVPs).
Giannis está jogando como sempre e não deu aquele passo de outro mundo. Uma melhora em seu arremesso pode ser um ponto a seu favor.
Com um time no papel melhor do que do ano passado, o Bucks ocupa neste momento a sétima colocação do leste, com quatro vitórias e três derrotas.
Kevin Durant
Durant tem sido fantástico, embora precise estar de fora por uma semana por causa dos protocolos do COVID-19.
Isso por si só não o tirará da disputa, é claro, e ele é a maior ameaça para LeBron James. Isso vale a pena mencionar. Até agora nesta temporada, KD está com média de 28,2 pontos, 7,0 rebotes e 4,8 assistências.
A questão que envolve Kevin Durant, é que além de jogar em nível de MVP, ele precisa envolver seus novos companheiros e tornar o time uma verdadeira equipe. No momento, o Nets ocupa a nona posição do leste com quatro vitórias e quatro derrotas.
Agora, o que dizer de LeBron?
A narrativa contra LeBron James antes da temporada era que o Lakers seria (com razão) cauteloso com seu tempo de jogo e faria o gerenciamento de carga para mantê-lo saudável para os playoffs.
Esse não foi o caso até agora. LeBron jogou todos os sete jogos, embora tenha a média de menos minutos de sua carreira com 32,1. No entanto, seu tempo de jogo e produção só vão aumentar à medida que o aumentam ao longo do ano, melhorando suas médias.
Suas médias não são tão impressionantes (para seus padrões). Ele tem uma média de 23,6 pontos, 8,4 rebotes e 7,4 assistências por jogo. Seus números teriam que melhorar, mas quase certamente ficarão melhores com o Lakers não descansando LeBron como previsto.
LeBron tem estado a todo vapor na quadra até agora este ano e isso com um tornozelo machucado. Quando ele estiver 100%, e se preparando para os jogos que realmente importam, veremos LeBron começar a assumir a forma que ele fez para o Lakers na temporada passada, antes do hiato. Ele teve uma média de 30 pontos, 10,6 assistências e 9,4 rebotes por jogo em março do ano passado.
Esse ponto da temporada virá, e com a competição da pré-temporada não sendo uma ameaça, devemos considerar LeBron James como um grande canditado ao título de MVP.