
17 de Janeiro de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers tem muito tempo antes do prazo final de trocas no dia 25 de março, mas nunca é cedo demais para começar a pensar em aumentar o elenco. O Lakers realmente não tem buracos gritantes no momento. Eles foram capazes de consertar muitas de suas deficiências na offseason.
Dito isso, é provável que a equipe pelo menos explore para ver algumas opções. Greg Swartz, do Bleacher Report, acredita que o jogador do Memphis Grizzlies, Kyle Anderson, e o armador do Detroit Pistons, Wayne Ellington, podem ser jogadores em potencial para o Lakers.
“Anderson daria ao Lakers um jogador criativo vndo do banco, que pode defender várias posições, e Ellington está acertando 37,0% de seus três para o Detroit Pistons nesta temporada”, escreveu Swartz.
“O Lakers não tem nenhuma necessidade crítica e deve simplesmente procurar adicionar profundidade.”
O Lakers está em uma situação muito boa agora, mas seria sensato ver o que está acontecendo.
Anderson ou Ellington são mais adequados?
Anderson está agora em sua sétima temporada na NBA e conquistou uma vaga no Memphis Grizzlies. Atualmente, ele tem uma média de 12,9 pontos e 7,3 rebotes por jogo, o que é o máximo de sua carreira. Ele não é conhecido por seu arremesso, já que tem uma média de 31% da linha de 3 pontos ao longo de sua carreira. No entanto, ele é um defensor capaz e um pontuador sólido, mas é difícil imaginar que ele veria muitos minutos se fosse negociado para o Lakers.
Ellington está atualmente em sua 12ª temporada na NBA. Ele jogou por nove times diferentes, incluindo uma breve passagem pelo Lakers na temporada 2014-2015. Ellington é um atirador de qualidade com 38% de 3 pontos e daria a Los Angeles um pouco mais de poder de fogo. Ele está mais acostumado a um papel de banco do que Anderson, então isso provavelmente o faria se encaixar melhor. Ele só começou 169 de 687 jogos na carreira da NBA.
Lakers também pode explorar a agência livre
Não será particularmente fácil para o Lakers fazer uma troca. Eles não têm muitos ativos e também não têm espaço no cap. Se a equipe está planejando adicionar mais peças, é provável que seja uma agência livre. De acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN, a NBA poderá em breve permitir que as equipes aumentem o plantel. Não está claro como a expansão da lista pode parecer agora, mas é possível que as equipes sejam capazes de pelo menos adicionar mais um jogador ao elenco.
Se for esse o caso, o Lakers irá analisar suas opções. No momento, o mercado está muito estreito, mas o mercado de aquisições pode parecer forte após o prazo de negociação. O Lakers poderia trazer de volta um rosto familiar como JR Smith ou Dion Waiters. Nenhum dos dois teve um papel importante durante o NBA Bubble na temporada passada, mas os dois eram bem vistos no vestiário e trouxeram muita energia para o banco.