Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    25 de Fevereiro de 2021 postado por Renato Campos

    10_jogos_na_segunda_parte_da_temporada_da_nba_que_voce_nao_pode_perder

    Todos nós somos apaixonados por basquete além de torcermos para nossos times. E assistir uma boa partida da NBA é sempre uma ótima pedida.

    Com a pandemia, nada foi típico no mundo durante o ano passado, e o lançamento da tabela 2020-21 da NBA não é exceção.

    Em vez de lançar todo o cronograma antes do início da temporada, a liga decidiu lançá-lo em duas partes para fornecer mais margem de manobra para compensar os jogos que foram adiados por causa da pandemia do COVID-19. Isso significa que a segunda metade da programação, que foi lançada nesta quarta-feira, vem com histórias pré-preparadas que já se desenvolveram ao longo da primeira metade da temporada.

    Com isso em mente, aqui está uma olhada nos 10 melhores jogos da segunda metade da temporada, que torcedores de qualquer time precisam assistir.

    Lakers x Clippers

    4 de abril e 6 de maio

    Talvez esta seja a temporada que podemos ver uma final da Conferência Oeste em Hollywood.

    O Denver Nuggets estragou a espectativa na última temporada ao derrotar o Clippers na segunda rodada dos playoffs para superar um déficit de 3-1. Isso evitou o que parecia ser um confronto inevitável entre o Clippers e o Lakers, e o Purple and Gold não teve problemas para despachar o Nuggets.

    Deixando de lado a decepção da última temporada, o Clippers é uma das poucas equipes com talento suficiente para desafiar o Lakers pelo título.

    Kawhi Leonard é o defensor perfeito para, pelo menos, tentar conter LeBron James, Paul George é uma segunda opção de qualidade All-Star e ainda há muita profundidade no elenco de apoio, embora Montrezl Harrell agora esteja no Lakers.

    O Clippers venceu o confronto de abertura da temporada entre as duas equipes e vai tentar tomar a série quando os times se enfrentarem novamente em uma potencial prévia das finais da Conferência Oeste.

    Nets vs. 76ers

    14 de abril

    Esta pode ser apenas uma prévia das Finais da Conferência Leste, mas não haverá escassez de estrelas, mesmo que não seja.

    Um duelo com poder de fogo ofensivo em uma mistura que é suficiente para superar qualquer time em uma determinada noite, mesmo com preocupações defensivas reais.

    Mesmo assim, o Brooklyn pode nem mesmo ser o melhor time em sua própria conferência.

    O Philadelphia 76ers tem um candidato a MVP na linha de frente, Joel Embiid, ancorando seu ataque com Ben Simmons como uma ameaça de triplo-duplo, Tobias Harris como uma arma versátil e mais atiradores externos do que eles tiveram por anos.

    Espere muitos pontos enquanto as duas potências lutam pela primeira posição da Conferência Leste e pela vantagem em casa em sua potencial série de playoffs no futuro.

    Bucks x 76ers

    17 de março, 22 de abril e 24 de abril

    Se Joel Embiid quer ganhar o MVP, ele pode ter que passar pelo atual duas vezes MVP.

    Giannis Antetokounmpo ganhou o prêmio nas últimas duas temporadas, mas a estrela do Milwaukee Bucks pode estar perdendo o controle para nomes como Embiid e LeBron James. Este confronto vai além da corrida pelo MVP, já que o Bucks e o 76ers estão em posições semelhantes na Conferência Leste.

    Ambos foram regulares nos playoffs nas últimas temporadas, antes de ficarem longe das finais da NBA. Eles podem se lamentar sobre a corrida mágica de Kawhi Leonard com o título com o Toronto Raptors, mas serão marcados por falharem em chegar às finais até que o façam.

    Fora o Nets, esses são os dois principais candidatos na Conferência Leste.

    O MVP e a classificação para os playoffs podem estar em jogo.

    Lakers x Jazz

    17 e 19 de abril

    Pode não ser justo, mas ninguém vai se lembrar do que o Utah Jazz fez nesta temporada se eles não conseguirem replicar seu sucesso na hora dos playoffs contra os principais candidatos a título.

    O Lakers começou a temporada como principal candidato a título, e este confronto da temporada regular dá ao Jazz a oportunidade de fazer uma afirmação de que a Conferência Oeste não é apenas uma corrida entre as duas equipes de L.A.

    Donovan Mitchell tem a chance de dar o próximo passo como um superstar com apresentações impressionantes contra o poderoso Lakers. Rudy Gobert tem a chance de provar a si mesmo como um defensor interno contra Anthony Davis. E Jordan Clarkson tem a chance de lembrar sua ex-equipe do seu potencial.

    Utah tem sido uma das melhores histórias da primeira metade da temporada e pode ganhar a posição número 1 na Conferência Oeste. Mas nunca duvide do poder de um time campeão e que conte com LeBron James.

    Nuggets x Jazz

    7 de maio

    Mesmo antes do Utah Jazz subir na classificação da Conferência Oeste com uma liderança dominante na primeira metade da temporada, este foi um confronto imperdível.

    Isso é por causa do show que Donovan Mitchell e Jamal Murray deram em sua primeira rodada de playoffs no Walt Disney World Resort.

    O fato de Denver e Utah terem dividido suas duas primeiras lutas nesta temporada torna isso ainda mais intrigante como uma espécie de partida antes de uma possível revanche nos playoffs.

    O Jazz está de olho nas finais da NBA, e o Nuggets está tentando voltar às finais da Conferência Oeste pelo segundo ano consecutivo. Este jogo servirá como uma medição e dará aos torcedores outra chance de ver Murray e Mitchell em batalha.

    Suns x Blazers

    11 de março e 13 de maio

    O Jazz, o Lakers e o Clippers podem ser os principais candidatos na Conferência Oeste, mas durante os playoffs veremos confrontos repletos desafios intrigantes.

    O Portland Trail Blazers e o Phoenix Suns são talvez os dois principais adversários nesse grupo, tornando suas batalhas frente a frente ainda mais importantes para propósitos futuros.

    Não há dúvida de que os backcourts estarão sob os holofotes neste duelo com Damian Lillard e CJ McCollum de um lado e Chris Paul e Devin Booker do outro.

    Phoenix não chega aos playoffs desde a campanha de 2009-10, mas parece preparado para mudar isso com Paul assumindo a liderança veterana.

    Se o Suns vai fazer barulho quando chegar aos playoffs, eles precisarão derrotar times perigosos como o Trail Blazers antes de qualquer confronto potencial com os candidatos de primeira linha.

    Mavericks x Warriors

    27 de abril

    Basta olhar para o último confronto entre o Golden State Warriors e o Dallas Mavericks para saber por que este é um jogo imperdível.

    O Mavericks prevaleceu por 134-132 por trás de um desempenho incrível de Luka Doncic (42 pontos, 11 assistências e sete rebotes). Stephen Curry também deslumbrou com 57 pontos e cinco assistências em um aproveitamento de 11-19 de três pontos.

    Este jogo está na lista de mais do que apenas o confronto das superestrelas, uma vez que eles estão lutando para se posicionar para os playoffs da Conferência Oeste.

    Knicks x Hornets

    20 de abril e 15 de maio

    Poucas pessoas tinham o New York Knicks em sua lista de candidatos aos playoffs na Conferência Leste, mas é aí que eles se encontram na primeira temporada de Tom Thibodeau como treinador principal.

    Julius Randle tem sido uma revelação como uma ameaça nas duas partes da quadra, enquanto RJ Barrett deu passos largos em sua segunda temporada. Adicione Immanuel Quickley e Mitchell Robinson, e o futuro não será mais tão sombrio em Nova York.

    O futuro também é mais promissor para o Charlotte Hornets do que há uma temporada, principalmente graças ao surgimento de LaMelo Ball como o principal candidato do Rookie of the Year. O craque do primeiro ano é uma ameaça para marcar um triplo-duplo a cada jogo, e Gordon Hayward e Terry Rozier são opções de cestas formidáveis ao seu redor.

    Este jogo também tem implicações de playoff além do confronto entre jogadores emocionantes.

    Charlotte e Nova York são parte de um gargalo de equipes perto do final da tabela da pós-temporada da Conferência Leste, e as vitórias frente a frente são a chave para os cenários de desempate.

    Celtics x Bucks

    24 e 26 de março

    O Bucks e o Celtics estiveram entre as melhores equipes da Conferência Leste nas últimas temporadas e, à medida que a segunda metade da temporada se aproxima, as duas equipes estão na corrida novamente.

    Depois de terminar com o melhor recorde na NBA em cada uma das últimas duas temporadas, o Bucks está atualmente em terceiro lugar no Leste com 19-13, dois jogos atrás do Philadelphia 76ers. Enquanto isso, o Celtics (15-16) parece estar um degrau abaixo desses dois e do Brooklyn Nets.

    O talento não é o principal problema de Boston, já que sua lista inclui criadores de jogadas como Jayson Tatum, Jaylen Brown e Kemba Walker. No entanto, o time está com baixo desempenho, especialmente nos últimos períodos. O Celtics perdeu sete dos últimos 10 jogos.

    Com o Boston precisando colocar as coisas de volta nos trilhos, o time enfrenta um calendário difícil para abrir a segundo parte da temporada. O Celtics enfrentará o Nets, Utah Jazz e Bucks (duas vezes) em seus primeiros nove jogos após o intervalo. Se eles vão provar que são candidatos legítimos, os jogos consecutivos contra o Milwaukee no final de março parecem de grande importância.

    E, claro, o Bucks estará tentando fazer um corrida para a classificação geral no topo do Leste.

    Lakers x Nets

    10 de abril

    Alguém ficaria chateado se este fosse o confronto das finais da NBA?

    De um lado estariam os atuais campeões, com LeBron James e Anthony Davis protegendo sua coroa. Do outro, estaria indiscutivelmente o trio de companheiros de equipe mais talentoso da liga, Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving.

    O Lakers prosperou na defesa durante grande parte desta temporada, mas desacelerar o Brooklyn Nets com esse poder de fogo pode ser uma história diferente.

    E é difícil imaginar o Brooklyn desacelerando o Lakers, especialmente em um momento difícil quando LeBron assume o controle.

    Este pode ser o eventual confronto das finais da NBA, mas os torcedores terão que se contentar com um confronto da temporada regular por enquanto.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr