Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    18 de Fevereiro de 2021 por Renato Campos

    4_times_que_podem_ser_campeoes_da_nba_alem_de_lakers_e_nets

    Vários candidatos a título já surgiram à medida que nos aproximamos do final da primeira metade da temporada 2020-21 da NBA. Sem dúvida, o Lakers e o Nets, repletos de estrelas, são atualmente considerados favoritos para vencer suas conferências e serem os times a disputar o troféu Larry O’Brien em julho.

    Embora nenhuma das equipes esteja atualmente no topo da classificação em suas respectivas conferências, o Lakers e o Nets atenderam às expectativas até agora.

    O Lakers ainda esta recebendo uma produção de nível MVP de LeBron James no auge dos seus 36 anos. O time também se adaptou bem na offseason, já que Montrezl Harrell e Dennis Schroder se encaixaram perfeitamente.

    Enquanto o time vai perder os serviços de Anthony Davis por um tempo, o ataque do Lakers está repleto de talento suficiente para manter a pontuação em sua ausência.

    Do outro lado, há o Nets, que foi considerado forte desafiador ao título mesmo antes do início da temporada.

    A combinação de Kevin Durant e Kyrie Irving foi como todos esperavam, já que a dupla causou estragos no início. Mas foi a chegada de James Harden, por meio de uma troca de quatro times, que realmente cravou e equipe como um time a ser respeitado.

    Os três jogadores se adaptaram a jogar um com o outro rapidamente. Brooklyn também detém o melhor recorde contra times acima dos 50 por cento de aproveitamento nesta temporada, com de 9-1 até agora.

    Embora o Lakers e o Nets ainda sejam os favoritos para vencer uma série de sete jogos contra os 28 outros times da NBA, nada está definido. A pós-temporada é um monstro totalmente diferente e ambas as equipes ainda têm suas respectivas falhas.

    Vamos dar uma olhada em quatro times com chances legítimas de ganhar o título da NBA em 2021, além do Lakers e Nets.

    Utah Jazz


    Nenhum time de basquete é mais entrosado e embalado do que o Jazz agora. Depois de ver uma sequência de 11 vitórias consecutivas terminada, eles aplicaram outra longa sequência vencendo seus últimos oito confrontos.

    O Jazz venceu 21 dos seus últimos 20 jogos e 18 deles com diferença de mais de 10 pontos.

    Para tornar essa sequência ainda mais impressionante, o time está aniquilando totalmente seus adversários, com 17 vitórias de dois dígitos durante o período com uma campanha de 19-1.

    Donovan Mitchell e Rudy Gobert elevaram seus jogos ao próximo nível depois de serem criticados por alguns analistas em algum momento desta temporada. Jordan Clarkson tem sido sensacional vindo do banco e é um candidato para o prêmio de Sexto Homem do Ano.

    Em um jogo em constante evolução onde o tiro de 3 pontos agora é uma obrigação, o Jazz é atualmente o melhor time da liga, liderando a temporada em 3 pontos convertidos por partida (16,8) com um aproveitamento de 39,5 por cento.

    Utah joga assustadoramente de forma semelhante à dinastia Golden State Warriors dos anos 2010, que conquistou três títulos da NBA em cinco anos.

    Veremos se eles conseguem manter o mesmo domínio na hora dos playoffs, mas eles certamente têm todas as ferramentas para dar ao Lakers e ao Nets séries bastante disputadas.

    Philadelphia 76ers


    Ainda é muito cedo para dizer se o Sixers realmente têm o que é preciso para levar o caneco para casa nesta temporada. Afinal, todos nós os vimos o time não funcionar na hora que mais precisava, enquanto seu técnico Doc Rivers também tem a reputação de derrotas épicas nos playoffs.

    Ainda assim, não podemos negar as grandes melhorias que Philly mostrou até agora. Joel Embiid se tornou um dos primeiros candidatos a MVP nesta temporada. Embora ele sempre tenha sido um dos melhores jogadores em sua posição, sem dúvida ele se tornou um grande talento na NBA.

    Ben Simmons, que foi alvo de grandes críticas na carreira, recentemente lembrou a todos que ele ainda é muito bom com seu recorde na carreira em recentes 42 pontos.

    Os times do topo da Conferência Leste melhoraram muito nesta temporada, mas é o Sixers que lidera atualmente a classificação. Como o Jazz, há ainda mais questões em torno das chances do Sixers, mas sem dúvida eles não se parecem mais com a mesma equipe com baixo desempenho do passado.

    Los Angeles Clippers


    O Clippers, é claro, é a maior decepção da última temporada da NBA, após falhar em fazer presença o que poderia ter sido uma Batalha épica de Los Angeles na Conferência Oeste.

    Tanto é verdade que a equipe formidável ficou fora do radar em 2020-21 - o que é bom para o time orientado por Tyronn Lue. Com os holofotes não acompanhando mais todos os seus movimentos, o Clippers se concentrou em simplesmente se tornar um time de basquete muito melhor do que eram no ano anterior.

    Paul George já deixou pra trás aquela péssima saída que teve nos playoffs do ano passado e tem se recuperado em grande estilo. Kawhi Leonard, por sua vez, ainda é o mesmo monstro consistente que sempre foi dos dois lados da quadra.

    Enquanto os dois estão atualmente fora devido a lesões, o Clippers conseguiu de alguma forma registrar uma sequência de quatro vitórias sem seus dois melhores jogadores, apesar de ter sofrido uma derrota para o Jazz na última partida.

    À medida que os especialistas continuam a minimizar o quão bem o Clippers têm jogado nesta temporada, eles podem simplesmente ser um baita desafio para o Lakers neste ano.

    Milwaukee Bucks


    O Bucks está no mesmo barco que o Clippers, uma vez que eles também tiveram duas decepcionantes saídas dos playoffs. Giannis Antetokounmpo continua excelente, mas ainda não provou que pode liderar sua equipe até a série final.

    Não são muitos os torcedores que apostariam no Bucks para um título agora, considerando que perderam quatro jogos consecutivos. Mas Milwaukee está sem Jrue Holiday devido aos protocolos do COVID-19, e tem muito tempo para se recompor. Eles ainda possuem um elenco carregado em todas as posições e possuem arremesso e capacidade atlética suficiente para se tornar uma unidade consistente em ambas as extremidades da quadra.

    O próprio Giannis revelou que a equipe já aprendeu com seus erros do passado.

    Só o tempo dirá se eles têm o que é preciso para derrotar favoritos ao título, como o Lakers e Nets.

    Vamos ficar de olho.

    Após chegada de LeBron, Julius Randle fez pedido a diretoria do Lakers

    Fala aí!