
03 de Fevereiro de 2021 postado por Renato Campos
Com o prazo de negociações marcado para o dia 25 de março, o mês de fevereiro pode aquecer os rumores de trocas entre os times. Com um elenco sólido, o Lakers pode não tentar nada grandioso, até mesmo pela condição de capital do time, mas ainda assim, Rob Pelinka pode querer ajustar alguns pontos necessários.
E quando se pensa em fraqueza relacionada ao Lakers, se pensa logo em um pivô atlético e que possa ajudar Marc Gasol no trabalho de garrafão. De acordo com Michael Shapiro da Sports Illustrated, o jogador do Orlando Magic Aaron Gordon se encaixaria em Los Angeles:
"Há muito que se fala em Gordon como uma possível combinação com o Lakers. Talvez uma troca envolvendo Kyle Kuzma fizesse algum sentido. O Brooklyn também tem um buraco claro na posição quatro, embora, como observamos antes, seu capital inicial tenha sido drenado no negócio de Harden. O mercado de Gordon parece estar caindo em comparação com o dos últimos anos, mesmo com as equipes do grande mercado mostrando algum interesse. Infelizmente para Orlando, a janela para realmente lucrar com o valor de Gordon pode já ter passado."
Agora, trocar Kuzma está praticamente fora de questão devido à cláusula de "pílula venenosa" em seu contrato. No entanto, se o Lakers quiser Gordon, eles podem fazer isso funcionar de outras maneiras.
Gordon é compatível com os Lakers?
Gordon é mais conhecido por sua habilidade nas enterradas. Ele terminou duas vezes em segundo lugar no Concurso Slam Dunk e foi o máximo que conquistou até hoje. Apesar disso, é difícil ver o que ele traria para o Lakers.
Ele tem quase o mesmo tamanho de Kuzma e sua média de 12,8 pontos por jogo ao longo de sua carreira é inferior à média de 15,4 de Kuzma. Gordon está tendo sua melhor marca com 36,9% na linha de três pontos, mas isso ainda é pior do que a de Kuzma, que está em média 38,1%. Gordon é um atleta de elite e um jogador sólido, mas não é realmente o que o Lakers precisa. Se Los Angeles vai fazer um movimento, eles precisam encontrar mais tamanho e Gordon não traria isso, considerando que ele tem apenas 2.06m.
Bradley Beal não pressiona por troca
Se o Lakers pudesse escolher uma negociação que pudesse fazer nesta temporada, seria um blockbuster para a estrela do Washington Wizards, Bradley Beal. Ele está no meio de uma excelente temporada, mas está preso em um dos piores times da NBA. Infelizmente para Los Angeles, Beal é extremamente leal. Sua equipe não está nem perto de ser candidata na Conferência Leste, mas ele se convenceu de que pode fazer isso funcionar. Mesmo no meio de uma temporada terrível, Beal ainda não quer ser negociado, de acordo com Shams Charania e Fred Katz do The Athletic:
"Beal até agora expressou que deseja permanecer em Washington e não indicou que prefere ser negociado, disseram fontes com conhecimento da situação ao The Athletic. O Wizards, por sua vez, não têm interesse em trocá-lo."
Beal provavelmente tem um limite para as derrotas que ele pode suportar, mas ele ainda não o atingiu. Talvez quando nos aproximarmos do prazo final da negociação, uma mudança possa se tornar mais possível.
Dwyane Wade e Brad Stevens fazem grandes declarações sobre LeBron James