
13 de Fevereiro de 2021 postado por Renato Campos
Depois de ir para a prorrogação em cada um dos últimos três jogos, o Lakers finalmente venceu uma partida no tempo normal, batendo o Memphis Grizzlies por 115-105 no Staples Center nesta sexta-feira.
Mas este jogo começou muito parecido com os três últimos para o Lakers: um início lento seguido por uma série de sequências, mas nenhuma que pudesse levá-los a superar o o time adversário. O Grizzlies teve uma sequência de 20-2 no primeiro período e entrou no segundo com uma vantagem de 15 pontos.
O Lakers não assumiu a liderança do jogo até que faltasse menos de um minuto para o terceiro período. O Lakers superou o Grizzlies por 41-23 neste período e 28-23 no último para selar a vitória.
Anthony Davis teve um forte retorno à quadra na sexta-feira, marcando 35 pontos e 8 rebotes em 35 minutos. Ele estava usando uma bota enquanto descansava no banco, mas quando estava em quadra, parecia tão ágil quanto qualquer um.
Kyle Kuzma também foi extremamente valioso para o Lakers vindo do banco na sexta-feira, marcando 20 pontos e pegando 10 rebotes. Kuzma teve mais pontos e rebotes do que qualquer um dos titulares, sem contar com LeBron James e Anthony Davis, juntos. Parece que, enfim, Kuzma está começando a se divertir.
LeBron James jogou com menos de 40 minutos pela primeira vez desde 4 de fevereiro. James insiste em dizer que o cansaço está na mente, mas é cansativo apenas vê-lo jogar sem um dia de folga. Ele também fez a sua parte, contribuindo com 28 pontos, nove rebotes, oito assistências e dois roubos de bola.
Com a vitória, o Lakers encerrou sua disputa de cinco jogos em casa com um recorde de 5-0 e estendeu sua sequência de vitórias para sete jogos. Eles agora vão voltar para a estrada pela primeira vez em duas semanas para enfrentar o Denver Nuggets na Ball Arena no domingo, procurando transformar sua sequência de sete vitórias em oito.
Estatísticas
Lakers
Grizzlies
Rumores NBA: Troca entre Lakers e Pistons tem Jerami Grant como destaque
Giannis Antetokounmpo acaba comparando Lakers e Jazz após jogo do Bucks