Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    21 de Fevereiro de 2021 por Renato Campos

    de_saida_do_rockets,_demarcus_cousins_tem_grandes_chances_de_assinar_com_o_lakers_novamente

    DeMarcus Cousins estará procurando por um novo time depois que ele e o Houston Rockets decidiram se separar mutuamente no sábado.

    Shams Charania, do The Athletic, relatou que o pivô e o Rockets irão se separar nos próximos dias. Ele diz que o Rockets quer ser menor e mais jovem na quadra de ataque e gostaria de dar a Cousins a oportunidade de jogar em outro time.

    01

    Depois de ter sua carreira descarrilada por uma série de lesões, Cousins finalmente estava saudável nesta temporada depois de assinar um acordo para provar o mínimo de veterano com o Rockets. Ele jogou em 25 jogos nesta temporada, com 11 partidas, com média de 20,2 minutos por jogo. Ele está marcando 9,6 pontos por jogo com 7,6 rebotes, enquanto tem um aproveitamento de 33,6% de 3 pontos.

    A decisão vem em um momento curioso, visto que o Rockets garantiu totalmente seu contrato de $ 2,3 milhões para o resto da temporada na sexta-feira, de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN.

    02

    A mudança poderia ter sido apenas uma demonstração de boa fé, com Cousins jogando de forma sólida. Agora o jogador está livre para assinar com qualquer time e o Rockets pode desenvolver jogadores mais jovens à medida que parecem ficar menores. O pivô de 25 anos de idade, Christian Wood, está tratando uma lesão no tornozelo.

    Lakers tem interesse em se reunir com Cousins

    Cousins terá pretendentes e o Lakers está entre as equipes que mostram interesse, de acordo com Kevin O’Connor do The Ringer.

    03

    O Lakers se separou de Cousins em fevereiro passado, dispensando o quatro vezes all-star para dar lugar a Markieff Morris. Cousins não jogou pelo Lakers antes de sua libertação e estava se recuperando de um lesão que sofreu neste verão.

    Apesar de não jogar, Cousins impressionou bastante o Lakers como uma presença de vestiário.

    “DeMarcus esteve aqui se recuperando e foi um grande membro dessa equipe nos bastidores que ninguém consegue ver, porque a única coisa que ele pode fazer é ser um bom companheiro de equipe e viajar, e aparecer em todos os jogos e ter uma boa atitude,” O armador do Lakers, Alex Caruso, disse a Kyle Goon do Southern California News Group na última temporada. “E ele fez isso e foi um dos melhores companheiros de equipe, apenas mantendo a energia de todos alta.”

    O Lakers até planejou dar a Cousins um anel de campeonato por suas contribuições.

    "Droga, cara, droga. Isso só mostra que minha presença foi apreciada naquele vestiário. Obviamente, não fui capaz de entrar em quadra e jogar com os caras, mas fiz minha parte ”, disse Cousins. “Minha parte limitada era apenas incentivá-los no vestiário, dar conhecimento aos mais novos e aos que precisavam. Então, estou grato por isso. ”

    Lakers precisa de um cara como Cousins

    O Lakers daria as boas-vindas a Cousins, pois estão em busca de um pivô, especialmente com Anthony Davis afastado. Também pode ser um favor para eles ver Cousins não assinar com outro candidato como o Brooklyn Nets, que poderia usar seus serviços com um orçamento apertado para jogar com Kyrie Irving, James Harden e Kevin Durant.

    Davis ficará fora por cerca de quatro semanas depois de sofrer uma distensão na panturrilha e agravar a tendinose de Aquiles na perna direita no último domingo.

    “Queremos deixar isso totalmente para trás e ser conservadores com isso, apenas para ter certeza de que está totalmente curado antes que ele volte”, disse o técnico do Lakers, Frank Vogel, aos jornalistas.

    Além de Cousins, Adrian Wojnarowski afirma que Lakers está de olho em outro jogador do Rockets

    Confira uma grande atuação de Cousins contra o Mavs


    Fala aí!