Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    04 de Fevereiro de 2021 postado por Renato Campos

    dennis_schroder_merece_um_contrato_de_longo_prazo_com_o_lakers

    O Lakers ofereceu a Dennis Schroder uma extensão de US$ 33 milhões por dois anos antes do início da temporada de 2021. O ex-armador do Hawks prontamente recusou a oferta, porque o Lakers pode oferecer mais em 16 de fevereiro.

    À medida que o tempo avança e a data se aproxima, Rob Pelinka precisa considerar que tipo de oferta deseja fazer a Dennis Schroder.

    Para os torcedores do Lakers que pensam que a decisão é fácil, ela não é. O Lakers tem uma campanha de 16-6, apesar de ter sido premiado com o período de offseason mais curto da história da liga.

    Ainda assim, a situação do contrato de Dennis Schroder não é simples, nem mesmo um pouco.

    Os devotos genuínos do Lakers, aqueles que assistem a todos os jogos, sabem que Dennis Schroder se destaca em alguns pontos do jogo e falha em outros, deixando quase nenhum meio-termo. O ex-Hawk é um dos maiores jogadores de high-low da NBA.

    A pergunta para o Lakers é: os pontos altos de Dennis Schroder valem os pontos baixos?

    Pontos fortes de Dennis Schroder

    Como grande parte do jogo de Schroder, não há meio-termo - ele é um tornado quando está em quadra. A partir do momento em que o armador alemão entra no jogo, ele joga duro e é extremamente dedicado.

    A maioria das pessoas não considera o motor de um jogador um talento, mas pode ter certeza que sim. Poucos jogadores têm o tipo de quinta marcha que Schroder tem, e sua energia tem sido contagiante, forçando seus companheiros a jogarem mais na defesa.

    Dennis Schroder é um dos jogadores mais rápidos da liga. Todo torcedor da NBA já ouviu o ditado: “você não pode ensinar altura”, e também não pode ensinar velocidade. O ritmo de Dennis Schroder tem sido uma força motriz na defesa do Lakers.

    Dennis Schroder tem uma atitude instável. Ele é como Dennis Rodman ou Ron Artest; você o ama quando ele está em sua equipe e o odeia quando ele não está. Schroder leva as coisas para o lado pessoal. Se um armador adversário for um monstro ofensivo, ele quer derrubá-lo.

    Quando LeBron diminiu um pouco a marcha, como todo time do Lakers em alguns momentos, já vimos a atitude de Schroder ajudar a puxar seus companheiros em momentos diferentes nesta temporada, quando a energia diminuiu.

    Os pontos fracos de Dennis Schroder

    As estatísticas saltam da tela e gritam que Dennis Schroder está tendo uma temporada ruim.

    Schroder está arremessando 42 por cento de quadra e apenas 30 por cento em profundidade, com uma média de míseros quatro assistências por jogo. Na defesa, ele é 11º no Lakers na classificação defensiva (107) e 12º na caixa defensiva plus / minus.

    Essas estatísticas pintam um quadro feio e mostram estranhamente que os pontos fortes de Dennis Schroder também levam a suas fraquezas mais significativas na quadra.

    Sim, Dennis Schroder coloca muita energia quando está na quadra, mas seu estilo de jogo do Diabo da Tasmânia pode levar a jogadas estúpidas. Freqüentemente, enquanto Dennis Schroder voa pela quadra, ele se esquece de ler a jogada e deixa de usar seu QI de basquete e, no final, é derrotado pelo drible ou se perde no seu objetivo.

    Há momentos em que Schroder precisa controlar as coisas um pouco, ele precisa engatar a terceira marcha e avaliar a situação, mas ele não parece ser capaz disso.

    Dennis Schroder é incrivelmente rápido e, sim, ele é capaz de sufocar armadores menores como Tray Young ou Collin Sexton de uma forma que poucos jogadores na liga conseguem. Uma razão pela qual Schroder é tão rápido, é por ele também ser muito leve. Por outro lado, ele é incapaz de impedir que os armadores maiores (Beal, Harden, Wall, Holiday, Murray e assim por diante) abram seu caminho até o aro.

    A atitude de Dennis Schroder levantou o Lakers em alguns momentos nesta temporada, mas sua vingança contra os armadores mais famosos de toda a liga também o levou ao fracasso.

    Você pode contar com uma coisa de Dennis Schroder: depois que ele for derrotado por um armador adversário na defesa, ele vai dar um arremesso ruim no ataque.

    Não importa se três defensores estão em cima dele enquanto vai em direção ao aro ou se ele precisa fazer um jumper de média distancia, ele vai tentar de qualquer jeito. É por isso que Dennis Schroder tem em média de mais de 11 drives por jogo (33º na NBA e primeiro no Lakers), mas apenas quatro assistências.

    O Lakers deve assinar um contrato de longo prazo com Dennis Schroder?

    O Lakers tem dois outros armadores na equipe, Alex Caruso e Talen Horton-Tucker.

    Alex Caruso voltou a usar seus velhos truques na defesa. Ele está em segundo lugar na liga em classificação defensiva (mínimo de 15 minutos por jogo, em oito jogos disputados); temos que considerá-lo um dos cinco melhores defensores de perímetro da liga.

    Na última temporada, AC foi péssimo, mas a um quarto deste ano, ele é o sexto na NBA em arremessos de três pontos com 50 por cento. No geral, Alex Caruso é um dos, senão o melhor, jogador 3-D da liga.

    Talen Horton-Tucker por 36 minutos tem médias de 15 pontos, 6 rebotes, 4 assistências, 2 roubos de bola e uma classificação defensiva impressionante de 103. THT mostrou ao longo de 2021 que tem um talento especial para chegar ao aro e finalizar arremessos difíceis. E ele é uma ameaça do lado menos glamoroso da bola.

    Alex Caruso foi dinâmico ao longo do início da temporada e é mais importante para o Lakers do que a maioria dos torcedores e especialistas percebem. Ainda assim, ele não pode fazer o que Dennis Schroder faz na quadra. AC é um tipo diferente de jogador. Talen Horton-Tucker tem se saido bem, mas é muito jovem para ser um grande contribuidor em um time candidato ao campeonato.

    A tenacidade, velocidade e capacidade de Schroder de pressionar as defesas opostas com seus impulsos imprudentes para o aro, complementam os atributos de Caruso. Caruso é perfeitamente adequado para atacar alas mais pesadas e armadores na defesa e para criar espaço para LeBron James e Anthony Davis no ataque.

    Dennis Schroder e Alex Caruso são os jogadores yin e yang perfeitos. Schroder é o relâmpago e Caruso é o trovão. Adicione THT a essa equação e você terá uma rotação de armação impressionante.

    Os números de Dennis Schroder não são bons, mas as estatísticas individuais não são tudo. O time titular do Lakers de Schroder, Caldwell-Pope, James, Davis e Gasol ocupa o terceiro lugar na NBA em diferença de pontos com +75, e mais uma vez, o Lakers está 16-6 com a melhor defesa da liga. Schroder é o terceiro no Lakers em minutos por jogo (30,6), então ele deve receber algum crédito pelo sucesso do time nesta temporada.

    Schroder não deveria fechar jogos; Alex Caruso é o melhor defensor e atirador externo, por isso deve finalizar as lutas com LBJ e AD. Você pode até argumentar que o AC deve iniciar e Schroder, deve fornecer uma energia extra do banco.

    Talvez Dennis Schroder devesse começar. Talvez ele devesse sair do banco. É difícil dizer qual é o papel perfeito para o armador imperfeito do Lakers. Uma coisa é certa: Schroder é um jogador valioso, e a diretoria do Lakers deve tentar estendê-lo a longo prazo.


    Fala aí!