Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    18 de Fevereiro de 2021 por Renato Campos

    expectativa_x_realidade_quem_realmente_pode_ser_negociado_com_o_lakers

    Tem sido uma semana agitada com rumores de troca na NBA, e o Lakers foram ligados com alguns nomes importantes. Um rumor não significa que uma negociação é iminente, é claro, mas significa que há alguma fumaça em torno de um determinado jogador ou transação.

    Então, quais foram os rumores que vimos recentemente? Notícias e especulações sobre um antigo role player do Lakers, dois ex-All-Stars e um jovem candidato vieram à tona. O site Bleacher Report listou todos esses rumores e mostrou o que realmente parece legítimo ou o que apenas vai virar fumaça.

    Vamos a eles.

    Trevor Ariza, Thunder


    Expectativa: Ariza é um veterano de 16 anos que jogou com nove equipes na NBA e foi membro do Lakers de 2009 que ganhou o campeonato da NBA. Ele é atualmente um membro do Thunder, embora não esteja com a equipe enquanto aguarda uma troca ou um buyout. O Lakers tem interesse que ele volte no período de offseason, como Adrian Wojnarowski da ESPN apontou esta semana em seu podcast. 'Sam Presti, GM do Thunder, tradicionalmente não faz buyout de contratos', disse Wojnarowski. 'Ele geralmente consegue encontrar negociações para os caras, então talvez Ariza consiga uma negociação em algum lugar e depois seja comprado se o Lakers não puder negociar por ele, mas esse é outro jogador que eu acho que será muito procurado entre os candidatos a título.'

    Realidade: O Lakers gostaria muito de trazer Ariza, cujo nível de experiência o torna uma boa opção de banco. O Lakers tem esperança de que Ariza consiga um buyout e queira voltar para Los Angeles para tentar outro título.

    Blake Griffin, Pistons


    Expectativa: Griffin e o Pistons anunciaram que haviam concordado mutuamente em que ele ficaria de fora nas próximas semanas até que a equipe pudesse encontrar um parceiro comercial ou negociar um acordo de buyout. Griffin tem a estimativa para faturar US$ 75 milhões entre este ano e o próximo, então uma troca é altamente improvável. Se Griffin, que alcançou o estrelato como membro do Clippers, estiver disposto a devolver alguma grana, o Lakers terá a chance de trazê-lo de volta para Los Angeles.

    Realidade: Griffin, no seu auge, é um ala ultra-atlético que talvez tenha tido maior poder de enterradas de todos os tempos e pode ser um bom arremessador e passador de perímetro. Ele não foi nada disso nesta temporada, já que anos de dores nos joelhos claramente tiveram um preço alto. Ele está atirando 31,5% da linha de 3 pontos e tem zero - sim, zero - enterradas este ano.

    Andre Drummond, Cavaliers


    Expectativa: Assim como Griffin, Drummond não jogará mais pelo Cavaliers, já que o time busca um novo lar para ele. Pode ser que aconteça um buyout com Drummond também, mas uma equipe desesperada - Miami ou Dallas, por exemplo - poderia fechar um acordo para levar o jogador, que está no último ano de seu contrato. O Lakers não têm ativos para negociar por Drummond caso não aconteça a compra.

    Realidade: Se Drummond for pela opção de buyout, é possível que o Lakers o considerem. Ele tem uma média de 17,5 pontos e 13,5 rebotes em Cleveland antes de ser descartado, afinal, então ele ainda pode produzir. Jason Lloyd, do The Athletic, especulou que Drummond “faz sentido” para o Lakers, mas levá-lo para Los Angeles seria difícil. O Lakers já tem Marc Gasol a bordo e tem fundos muito limitados para gastar em um agente livre na temporada.

    Mo Bamba, Magic


    Expectativa: Bamba, a sexta escolha no Draft da NBA 2018, caiu em desgraça em Orlando e há uma chance de o Magic colocá-lo no bloco de trocas. Zack Buckley, do Bleacher Report, sugeriu que, se for esse o caso, o Lakers deveria fazer uma ligação para o jogador. Para uma equipe com poucas escolhas no draft futuro e jogadores jovens, uma aposta em um projeto de recuperação faz sentido.

    Realidade: Seria muito surpreendente se o Magic estivesse disposto a colocar Bamba no mercado. Eles transferiram vários jogadores talentosos - Michael Porter Jr, Collin Sexton, Shai Gilgeous-Alexander - por Bamba, e há pouco a ganhar desistindo dele agora.

    Prazo de retorno de Anthony Davis ao Lakers pode ser mais longo que o esperado

    Fala aí!