09 de Fevereiro de 2021 postado por Renato Campos
Esse elenco do Lakers se orgulha em ter uma mentalidade de que sempre que alguém fica de fora de uma partida, outro cara sempre está pronto para entrar e colaborar. Sem Davis e Caruso durante sua luta contra o Thunder nesta segunda feira, o time conseguiu correr atrás, forçar uma prorrogação (de novo) e vencer mais uma partida por 119-112.
Ao chegar no último período, o Lakers estava com aproveitamento abaixo do Thunder. Poderiamos dizer que o time de Oklahoma estava indo bem, mas foi o contrário: o Lakers estava mal. Foi só nos últimos três minutos que o time começou a reagir, e mesmo assim, uma falta mal cometida por KCP permitiu ao Thunder empatar o jogo.
O Lakers superou o Thunder por 34-26 no quarto período, mas foi na prorrogação onde eles realmente controlaram a partida, superando OKC por 9-2. Dennis Schröder, que estava jogando contra seu ex-time, fez algumas cestas importantes na reta final e terminou o jogo com 19 pontos.
Wesley Matthews também parecia forte em seu primeiro jogo desde 28 de janeiro, marcando 16 pontos vindo do banco, com aproveitamento de 5-7 e 4-5 de longa distância. Se é assim que ele vai jogar toda vez que tiver algumas semanas de descanso, talvez isso deva ser algo mais rotineiro para o Lakers.
Brincadeiras a parte, Matthews mostrou como é valioso para o Lakers ter um jogador de seu calibre no banco. Matthews ainda pode contribuir claramente em ambas as extremidades da quadra, mas o Lakers é profundo em ambos os pontos da armação. Talen Horton-Tucker, que assumiu o lugar de Matthews na rotação, fez 8 pontos em 4-8 arremessos.
Basta dizer que Vogel tem um trabalho difícil a fazer.
Tão bom quanto Matthews foi para o Lakers, quem realmente decidiu a partida foi ninguém menos que LeBron James, que registrou seu terceiro triplo-duplo da temporada. James terminou o jogo com 28 pontos, 14 rebotes, 12 assistências, 2 tocos e 2 roubos de bola. LeBron teve aproveitamento de 11-22. O resto da equipe teve 33-73 de arremessos de quadra.
Com uma vitória na segunda-feira, o Lakers estendeu sua sequência de vitórias para cinco jogos, o que empata sua sequência mais longa da temporada. O time não perde um jogo desde a derrota para o Detroit Pistons em 28 de janeiro.
O Lakers tem novo encontro marcado com o Thunder pela terceira e última vez nesta temporada na quarta-feira.
Estatísticas
Lakers
Thunder
LaMelo Ball se junta a LeBron James e Luka Doncic em grupo exclusivo