
08 de Fevereiro de 2021 postado por Renato Campos
Com o fim do prazo de negociação se aproximando, os rumores estão começando a aumentar sobre os jogadores que podem estar em movimento, e apesar de ter acabado de ter assinado uma extensão de contrato, o nome de Kyle Kuzma sempre vem a mesa.
As últimas especulações comerciais vêm de Greg Swartz, do Bleacher Report, que diz que o Lakers precisa avaliar o que Kyle Kuzma poderia render a franquia:
“O único jogador que vale a pena negociar é Kuzma, já que o jogador de 25 anos está agora sob uma extensão razoável de três anos, $ 39 milhões (incluindo a opção de jogador) que começa na próxima temporada. Ele é uma das poucas peças comerciais atraentes restantes no elenco do L.A., mesmo que o Lakers precise dele como pontuador e espaçador vindo do banco. ”
O que não foi mencionado é que, como o Lakers assinou com Kuzma uma extensão enquanto ele ainda estava em seu contrato de estreante, a equipe teria que fazer algumas ações para fazer qualquer tipo de negócio funcionar. Como Bobby Marks da ESPN mencionou sobre o acordo que foi assinado, a extensão de Kuzma tem uma restrição chamada de "poison pill".
Para fins comerciais, o contrato atual de $ 3,6 milhões contará como saída de salário. Para o salário de entrada da equipe que adquirisse Kuzma, teria que ser usada a média do último ano de seu contrato e prorrogação - que seria de US$ 10,9 milhões.
Kyle Kuzma "em paz" com papel no Lakers
Kuzma teve dificuldade em se ajustar ao seu papel fora do banco na temporada passada, algo que ele admitiu abertamente. Ele jogou menos minutos e não teve tanta intensidade ofensiva como antes.
Mas Kuzma tem evoluído mesmo que lentamente. Este ano ele tem entendido melhor o seu papel no time e se parece mais a vontade.
Kuzma tem uma média de 10,1 pontos em 24 minutos por jogo, com aproveitamento de 43,9% e 39,3% além da linha dos 3 pontos. Ele também está contribuindo com 5,6 rebotes por jogo e melhorou na defesa.
“Eu sinto que ele está em paz com o que está sendo pedido a ele”, disse o técnico Frank Vogel aos repórteres.
“Os caras nem sempre têm a capacidade de jogar duro assim naturalmente. Às vezes você tem que arrancar isso deles, mas isso não acontece com Kuz. É assim que ele joga. Ele tem sido uma grande parte do nosso sistema aqui nos últimos dois anos. ”
O prazo de negociação termina no dia 25 de março, veremos se o Lakers será ativo no mercado de aquisições.
Anthony Davis deve desfalcar o Lakers por conta de nova lesão