
07 de Fevereiro de 2021 postado por Renato Campos
Depois de mal conseguir uma vitória por 135-129 contra um time do Pistons, sem Derrick Rose e Blake Griffin na segunda noite de um back-to-back - depois de já terem perdido para eles há uma semana - o Lakers deve estar feliz por esta ser a última vez que os enfrentaram neste ano.
Como na derrota contra esse mesmo Pistons - os problemas do Lakers neste jogo foram em sua maioria fáceis de se notar. O time cometeu 23 turnovers - LeBron James teve 7 sozinho - e muitas vezes parecia que o time tinha se desafiado para ver quantos turnovers eles poderiam cometer e ainda ganhar. A defesa também foi bastante desleixada, com os jogadores de perímetro deixando os atiradores do Pistons bem abertos para manter o jogo fechado por muito mais tempo do que deveria, considerando que esta era uma partida considerada fácil de ser conquistada.
Temos que dar crédito para o Pistons: eles simplesmente continuaram lutando, vencendo a batalha pelas bolas para manter as posses vivas e permanecer em um jogo em que eram superados por uma perspectiva de talento. Por uma boa parte da noite, parecia que o Lakers poderia ter outra decepção irritante se não fossem cuidadosos. Esses temores pareceram se concretizar quando o Lakers não marcou um ponto sequer nos últimos quatro minutos do quarto período, quando Josh Jackson (28 pontos) explodiu na reta final para levar este jogo para a prorrogação depois que James não conseguiu matar a partida no estouro do cronomêtro.
E dado que Davis estava fora da última vez e que ele começou a noite acertando seus primeiros seis arremessos, seria tentador dizer que ele foi a diferença neste. Mas enquanto ele terminou com 30 pontos e certamente ajudou na vitória, Davis era tão culpado quanto todos os outros na equipe de, de alguma forma, pareciam estar sem gasolina. Na verdade, foi Alex Caruso (10 pontos) que deu vida ao Lakers na primeira prorrogação, com sua rápida sequência de cestas e intensidade defensiva para permanecer no jogo após um início lento no tempo extra.
Depois de algumas jogadas cruciais de James e Davis nas duas prorrogações, o Lakers finalmente colocou o Pistons de lado cerca de uma hora mais tarde do que deveriam.
James terminou o jogo com 33 pontos, 11 assistências, 5 rebotes e 4 roubos de bola. Mesmo em uma noite que pouca coisa deu certo, ele ainda é inacreditável.
E assim, o Lakers tem agorar uma campanha de 18-6 e quatro vitórias consecutivas. Eles terão o domingo de folga, e voltam contra o Oklahoma City na segunda-feira.
Estatísticas
Lakers
Pistons
Kawhi Leonard e Giannis Antetokounmpo se juntam a LeBron contra o All-Star Game