Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    20 de Fevereiro de 2021 por Renato Campos

    lakers_reencontra_heat_apos_as_finais_com_elencos_muito_diferentes

    Lakers e Heat se enfrentam neste sábado no que é, pelo menos no papel, uma revanche das finais da NBA de 2020. Ao contrário de alguns alguns times que carregam uma rivalidade após disputar um campeonato, o Lakers não está exatamente acompanhando cada movimento do Heat na expectativa de algum confronto futuro inevitável.

    “Não vai passar muita coisa pela minha cabeça”, disse Kyle Kuzma após o treino desta sexta-feira quando questionado sobre o duelo contra o Heat. “Com todo o respeito, não vi muito do Heat este ano. Mas somos uma equipe totalmente nova e eles também são uma equipe totalmente nova.. Obviamente, ambas as equipes têm alguns dos mesmos componentes, mas na maior parte são novos caras jogando na rotação. ”

    Kuzma não está errado. Dos 10 primeiros jogadores do Lakers que mais jogaram nesta temporada, apenas cinco tiveram um papel significativo nas finais (um sexto, Talen Horton-Tucker, estava no time, mas não fez um único minuto nas finais). Há menos rotatividade para o Heat na mesma métrica - apenas dois jogadores com mais minutos jogados entre os 10 primeiros, não disputaram as finais por eles - mas o Heat teve que lidar com uma tonelada de lesões e ausências relacionadas ao coronavírus, e não estabeleceram muita continuidade até aqui.

    Isso é parte da razão pela qual o Heat oferece um termômetro interessante para o Lakers. Sim, como as finais nos mostraram, eles são menos talentosos e, sim, eles tiveram contusões que o fizeram um time mais fraco diante do Lakers. E se você acha que offseason curta prejudicou o Lakers que tem uma campanha de 22-8, o que dizer do Heat que venceu 12 e perdeu 17 e ocupa o 11º lugar na conferência leste?

    Embora o Lakers poderia ser melhor, eles também poderiam ser muito piores. É uma perspectiva que vale a pena ter em mente, especialmente depois de uma derrota difícil para o Brooklyn Nets na quinta-feira.

    Para o confronto de logo mais, o Lakers ainda vai jogar sem poder contar com Dennis Schroder.

    Antes do jogo

    Arena: Staples Center

    Horario: 22h30

    Transmissão: ESPN e NBA League Pass

    Escalações

    Lakers: Gasol, Morris, Kuzma, KCP e James

    Heat: Adebayo, Olynyk, Butler, Nunn e Robinson

    Fala aí!