27 de Fevereiro de 2021 postado por Renato Campos
Dennis Schröder não vai ganhar o MVP. Ele pode nem ter sido o melhor jogador para o Lakers na noite de sexta-feira (LeBron James, com 28 pontos, 11 rebotes e 7 assistências destruiu). Mas, você vai ter que concordar que esse time parece muito melhor com ele em quadra, lutando para forçar erros adversários e ditando o ritmo. Então, embora toda a agitação na sexta-feira tenha sido sobre a assinatura do contrato de 10 dias com Damian Jones, a vitória por 102-93 contra o Portland Trail Blazers mostrou que a única papelada que o gerente geral Rob Pelinka precisa se preocupar é a extensão de Schröder.
Schröder se tornou elegível para uma oferta de extensão maior na semana passada, e o conforto que o deixou confiante o suficiente para comprar uma casa em Los Angeles ficou óbvio em seu retorno após uma ausência de quatro jogos devido ao rastreamento de contato com covid. Schröder parecia ainda mais rápido do que o normal, com muita dedicação na defesa que forçou 15 turnovers de Blazers para 23 pontos de contra-ataque.
Schröder terminou a noite com 22 pontos em 6 de 14 arremessos, um box-score que não faz jus ao seu impacto. Por melhor que LeBron seja, os últimos jogos demonstraram que, sem Anthony Davis, ele precisa de outro cara que consiga produzir de forma consistente mais do que nunca. Schröder dá aos Lakers esse tipo de jogador.
Em outras contribuições, Montrezl Harrell foi deu aquele gás saindo do banco com 17 pontos e 9 rebotes. E livre das obrigações de conduzir a bola, Alex Caruso voltou a ser um super substituto, terminando com 10 pontos. O Lakers ainda conseguiu vencer um jogo enquanto ainda arremessa horrivelmente em três, acertando apenas 7-27 de longa na noite porque sua defesa dominante está de volta, segurando o sétimo melhor ataque na NBA, com média de 115,2 pontos por 100 posses.
Esta vitória encerra a sequência de quatro jogos para o Lakers, que agora tem uma campanha de 23-11 e terá um dia de folga antes de enfrentar o Golden State Warriors no domingo.
Estatísticas

Lakers

Blazers

Veja também: LeBron James responde críticas de Zlatan Ibrahimovic



