
12 de Fevereiro de 2021 postado por Renato Campos
Apesar do fato de que o Lakers não parece ter nenhuma lacuna evidente em seu elenco, isso não os impede de serem citados em especulações comerciais. Embora o Lakers seja muito um time muito bom, cada equipe pode sempre melhorar. Um jogador que pode estar em movimento antes do prazo de negociação é o armador do Chicago Bulls, Zach LaVine.
O jovem de 25 anos está próximo a sua melhor temporada na carreira. Ele tem uma média de 28,2 pontos por jogo, que é a quinta melhor da NBA. O problema é que ele está jogando pelo Bulls que atualmente é o décimo colocado na Conferência Leste. A equipe pode tentar negociá-lo enquanto seu valor está em alta. No entanto, Zach Buckley, do Bleacher Report, acredita que o Lakers deve evitar uma possível troca pelo jogador:
Para obter LaVine, o Lakers certamente teria que esgotar sua profundidade e descarregar algumas escolhas de draft em um futuro distante - escolhas que não aconteceriam até depois da aposentadoria de James e talvez Davis provavelmente estaria fora de LA. Mesmo assim, não está claro se isso seria o suficiente para ter LaVine.
Encontrar uma jovem terceira estrela pode ser uma jogada inteligente para o Lakers eventualmente. LeBron James não vai jogar para sempre e Anthony Davis vai precisar de um novo companheiro de equipe. Dito isso, LaVine não é o tipo de jogador que o Lakers precisa ter como alvo agora. Ele é um excelente pontuador, mas não traria muito para o lado defensivo do time. Além disso, se o Bulls quer trocar LaVine, o Lakers seria um péssimo negócio para eles. Trocar seu melhor jogador significaria que uma reconstrução é iminente. O Lakers quase não tem opções de draft para oferecer. A menos que Chicago esteja incrivelmente em alta com Alex Caruso e Talen Horton-Tucker, uma troca entre as duas equipes não vai acontecer.
Wayne Ellington e Hassan Whiteside não se encaixariam?
Ainda segundo Buckley, o Lakers deve evitar também o armador do Detroit Pistons, Wayne Ellington, e o pivô do Sacramento Kings, Hassan Whiteside. Ellington tem sido apontado como um alvo comercial potencial para o Lakers, mas é difícil ver como ele causaria um impacto em comparação com quem a equipe teria que desistir para obtê-lo.
Se há algo que o Lakers precisa, é mais tamanho. Whiteside traria isso, mas ele não é o defensor consistente de antes. Descobrir como negociar por ele, provavelmente é mais problemático do que vale a pena.
Lakers pode fazer algo até fim do prazo de negociação
O Lakers esta quase sempre envolvido com uma ladainha de rumores de troca antes do prazo final de negociações. Este ano parece um pouco diferente, no entanto. Eles têm um elenco lotado agora e lutam para dar minutos a alguns de seus principais jogadores da última temporada.
Adicionar mais cozinheiros na cozinha não parece a atitude certa. O Lakers deve considerar negociar jogadores como Wes Matthews ou Markieff Morris para tentar recuperar algum capital de draft. Ambos são bons jogadores, mas não estão vendo muito a quadra agora. Adicionar um jogador como Ellington ou Whiteside apenas complicaria as coisas, o que não é o que o Lakers precisa.