Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    04 de Fevereiro de 2021 postado por Renato Campos

    nba_as_3_maiores_surpresas_do_lakers_neste_inicio_de_temporada

    O Lakers aparentemente tinha menos que aprender sobre si mesmo do que qualquer outra equipe da NBA no início da temporada 2020-21.

    Afinal, eles eram os campeões e ainda estavam seguindo a liderança da dupla LeBron James e Anthony Davis.

    Mas eles tinham suas próprias perguntas. Como eles lidariam com a recuperação rápida? O título traria um início com menos foco? Onde os recém-chegados se encaixariam?

    O Lakers, como todos os outros times, está na fase de autodescoberta no início da temporada. E estas são as três maiores surpresas que vimos até aqui.

    Os arremessos de 3 pontos de LeBron James


    Neste ponto, há evidências bastante concretas de que LeBron James não é um mero mortal, mas sim um ciborgue da NBA construído para dominar as quadras de basquete.

    Na pior das hipóteses, ele é um dos dois melhores jogadores de todos os tempos. Isso estava em seu currículo muito antes do início desta temporada. E, no entanto, ele ainda está desbloqueando novas camadas de seu jogo, porque esse é aparentemente um passatempo preferido no que deveria ser em seus anos de queda.

    Na temporada passada, ele conquistou o primeiro título de assistências de sua carreira ao distribuir 10,2 bolas por noite. Desta vez, ele está combinando dois recordes pessoais no quesito de três pontos: 2,8 arremessos de média por jogo e uma taxa de sucesso de 40,9%.

    Lembra quando a maneira certa de se defender costumava ser forçá-lo a atirar? Isso está fora de questão.

    O técnico do Lakers, Frank Vogel, chamou James de "provavelmente o melhor atirador" da equipe. Esse nível de elogio pode ter levantado sobrancelhas em temporadas anteriores, mas é absolutamente justificado agora.

    O Efeito Alex Caruso


    Alex Caruso conquistou seu lugar de rotação na temporada passada e rapidamente se tornou o favorito dos torcedores por sua energia e nível de atuação. Mas para aqueles fora de L.A., era justo se perguntar se um jogador de papel anônimo estava apenas sendo sustentado pelos holofotes da NBA.

    Caruso está fazendo essa ideia parecer tola. Em uma equipe com duas estrelas de todas as galáxias e uma série de veteranos estabelecidos, é o armador valente, usando uma faixa na cabeça, possuindo o melhor diferencial defensivo da rotação, com espantosos mais de -15.0 pontos por 100 posses.

    "Ele é certamente um dos nossos melhores jogadores", disse Vogel aos repórteres. "Essa é a maneira mais simples de colocar as coisas. Ele normalmente move a agulha em uma direção positiva e você vê isso com suas estatísticas (plus-minus)."

    Às vezes se vê muita importância com essa estatística, mas para Caruso, parece legítima. Ele é um defensor incansável e um versátil contribuidor ofensivo que pode jogar com ou sem a bola. Ele pode ter sido uma curiosidade divertida antes, mas está rapidamente se tornando uma peça chave para um time campeão.

    Impacto de Talen Horton-Tucker


    Talen Horton-Tucker fez 20 anos em novembro. O estreante Obi Toppin do New York Knicks, a oitava escolha geral, fará 23 de março.

    A idade de Horton-Tucker é muito referenciada, mas vale a pena todas as menções para fornecer contexto para suas contribuições. Ele não está nem há ois anos de ter sido escolhido a 46ª seleção geral do draft, e ele está vendo ação quase todas as noites para um time que levou o último título e parece ser o favorito para ganhar o próximo.

    Ele tem um jogo equilibrado para sua idade e muito mais habilidoso do que sua posição de recrutamento sugere. Ele tem um ritmo acelerado de jogo que mantém os defensores desequilibrados e, na outra ponta, sua capacidade defensiva com seus longos braços criam todos os tipos de dores de cabeça para os desavisados controladores de bola.

    Seu melhor basquete provavelmente ocorrerá ainda daqui há alguns anos, e ele não tem garantia de minutos de uma noite para a outra. Mas ele está provando que seus flashes de pré-temporada não foram um acaso. O jovem armador pode jogar, e o Lakers dão a ele mais oportunidades de fazer isso do que qualquer um poderia imaginar.

    NBA: LeBron James e Kevin Durant lideram votação para o All-Star Game

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr