
01 de Fevereiro de 2021 postado por Renato Campos
O arremesso para matar o jogo de Damian Lillard sobre o Chicago Bulls no último sábado, marcou a primeira vez que uma bola ao alto e um buzzer-beater ocorreram na mesma posse nos últimos 10 segundos desde que Kobe Bryant fez isso em 2006. Perdendo por cinco pontos faltando 8,9 segundos para o fim, o Portland Trail Blazers entrou em um momento crítico que seus torcedores já costumam chamar de "Dame Time".
Lillard acertou um chute de 3 pontos para colocar os Blazers atrás do placar por dois pontos. Portland seguiu pressionando o ataque do Bulls e conseguiu uma bola ao alto que acabou nas mãos de Dame.
O armador de 30 anos matou uma bola em step-back de 3 pontos sobre os longos braços de Lauri Markkanen para vencer o Bulls, 123-122.
Damian Lillard terminou com a melhor marca do jogo, 44 pontos, com de cinco rebotes e nove assistências. Foi também seu 35º jogo de 40 pontos na carreira, mais do que o dobro de qualquer outro jogador na história do Blazers. Clyde Drexler é o próximo com 17.
A última vez que uma jogada como essa ocorreu, foi quando Kobe Brant destruiu corações contra o Phoenix Suns em 30 de abril de 2006.
Relembre.
Porque o Lakers vai fazer uma troca muito em breve