Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    19 de Fevereiro de 2021 por Renato Campos

    nba_charles_barkley_prefere_ex-lakers_no_lugar_de_anthony_davis_no_all-star_game

    Durante o programa da TNT 'Inside the NBA', Charles Barkley causou um estranho silêncio na habitual bancada barulhenta do programa ao opiniar que o ex-Laker Jordan Clarkson deveria estar no lugar de Anthony Davis entre os reservas do All-Star Game.

    Barkley tentou explicar seu raciocínio, mas talvez não tenha convencido seus colegas.


    Barkley acabou aprofundando um pouco mais sua opinião.


    “Ele tem sido o melhor jogador de reserva da NBA este ano”, disse Barkley sobre Clarkson. “Eles (o Jazz) tem a melhor campanha da NBA. A maioria das pessoas não percebe que ele tem sido fantástico este ano. É por isso que o coloquei na minha lista. … Davis não jogou como um All-Star. Este não é um prêmio pelo conjunto da obra. Estamos falando sobre quem está tendo o melhor ano, não quem é o melhor jogador.

    “Nós amamos Anthony. Ele é um bom garoto e um ótimo jogador. Mas seus números estão baixos. Eu não colocaria ele apenas porque ele é um grande jogador. Ele não jogou como um All-Star este ano. ”

    Barkley está certo - os números de Davis estão baixos. Mas mesmo em um ano de baixa, ele está entre os jogadores mais produtivos da NBA. Davis tem uma média de 22,5 pontos, 8,4 rebotes e 1,8 tocos por jogo.

    Enquanto isso, Clarkson tem uma média de 18,2 pontos em 26,2 minutos por jogo para o Jazz, líder da Conferência Oeste.

    Anthony Davis está lidando com Lesões

    Todo debate tem um ponto discutível, considerando que é improvável que Davis jogue no jogo All-Star devido a uma lesão. Ainda assim, Davis gostaria de ter a escalação do All-Star em seu currículo, visto que foi selecionado nas últimas sete temporadas.

    Davis fez uma ressonância magnética na segunda-feira, que revelou uma distensão na panturrilha e um agravamento da tendonose do Aquiles direito, de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN.

    “Certamente vamos ser cautelosos com este tipo de lesão e veremos como ele responde ao tratamento e reavaliá-lo em algumas semanas”, disse o técnico do Lakers, Frank Vogel, observando que o retorno de Davis seria após o intervalo do All-Star.

    Davis e a equipe enfatizaram que não acham que a lesão seja muito grave e que tudo o que está sendo feito é com cautela, especialmente depois de um curto período de offseason após uma corrida pelo campeonato dentro da bolha.

    “Eu não tive essas conversas com a equipe médica, mas certamente isso é de certa forma verdade por conta do curto prazo. Essas são coisas com as quais você se preocupa, mas, novamente, espero que não seja sério ”, disse Vogel quando questionado se o curto período de offseason contribuiu para a lesão. “É realmente uma daquelas coisas que está fora do nosso controle, então eu, pessoalmente, não passo muito tempo pensando nisso.”

    LeBron James é nomeado titular do All-Star

    Não houve dúvidas sobre LeBron James ser um All-Star. Ele recebeu a maioria dos votos no geral, com 5.922.554 e também obteve a maioria dos votos de membros da mídia e outros jogadores.

    É sua 17ª seleção All-Star - a terceira maior na história da NBA, atrás de Kareem Abdul-Jabbar (19) e Kobe Bryant (18). James é o cestinhas da história do All-Star Game (385 pontos) e estende seu recorde de partidas consecutivas no All-Star para 17. James servirá como capitão do All-Star, junto com Kevin Durant.

    Kyrie Irving, Bradley Beal, Giannis Antetokounmpo, Joel Embiid, Stephen Curry, Luka Doncic, Kawhi Leonard e Nikola Jokic foram os outros titulares nomeados nesta quinta-feira. As seleções restantes do All-Star serão reveladas em 23 de fevereiro.

    Fala aí!