Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Carlos de Aquino

    17 de Fevereiro de 2021 por Carlos de Aquino

    nba_como_o_lakers_pode_se_beneficiar_da_ausencia_de_anthony_davis

    Você pode ler esse texto como uma tentativa forçada de ver o copo meio cheio, e não está totalmente errado em ver dessa forma. Porém, o Lakers não tem somente Lebron e AD, o time Angelino tem uma bela profundidade de elenco e isso foi claro na temporada passada, somado a adição dos atletas que chegaram recentemente, a profundidade só aumentou.

    Antes de seguir o texto é importante salientar, é obvio que o Lakers não é melhor sem Anthony Davis. Porém, isso pode ajudar a descansar o nosso big favorito e dar mais espaço para outros jogadores pegarem um ritmo melhor de jogo.

    Kuzma e Morris com mais minutos

    Com a ausência do nosso melhor pivô, é de se esperar que Kyle Kuzma e Markieff Morris tenham mais minutos e isso pode ser bom a médio e longo prazo.

    Quanto a Markieff, é notório que ele não vem tendo uma boa temporada ofensivamente, com uma media de 2.6 tentativas de 3 pontos e um aproveitamento abaixo dos 30%, pode parecer difícil acreditar, mas poderemos contar com nosso Morris mais agressivo. Todavia, ele mostrou na temporada passada que pode não ser um KCP, mas tem uma bola de três que pode ajudar, agora com mais minutos isso pode vir à tona. Sem contar a contribuição defensiva da qual ele raramente deixa a desejar.

    Kyle Kuzma, por sua vez parece ter colocado a sua cabeça no lugar, dando menos indícios que a sua mentalidade não é tão sensível quanto todos achávamos.

    Nos 28 jogos que Kuzma entrou, ele conseguiu manter uma media de 11 pontos, logo, com a ausência de Anthony Davis, esse numero não só pode como vai ser alterado. Kyle terá mais minutos e conforme ele vem evoluindo muito na atual temporada, pode-se esperar uma media de 18 pontos por jogo enquanto AD estiver fora.

    Ame ou o odeie, mas Kuz é o nosso terceiro melhor pontuador, não tem medo de encarar uma marcação forte, arremessa de maneira confiante e por vezes eficaz quando tem um marcador o pressionando. Agora talvez em seu melhor inicio de temporada, evoluindo na defesa e mantendo um ataque forte, podemos ate esperar a volta da outrora bem sucedida KUZMANIA.

    Frank Vogel vai saber lidar com a situação

    E não podemos esquecer uma das maiores forças que o Los Angeles tem no seu banco de reservas, um dos melhores técnicos da NBA, Frank Vogel sabe mexer no time e tem um vasto conhecimento do que fazer com seus atletas. Com a realidade que ele agora encara, é esperado que a bola passe ainda mais nas mãos de Lebron James, mas Vogel sabe fazer o time se movimentar da maneira que melhor favoreça o jogo do King, talvez essa seja a grande chave para o Lakers conseguir boas vitorias enquanto AD fica de fora.

    Torcemos também para que essa pausa para recuperação de Davis sirva com um descanso para o jogador que outras vezes já mostrou dificuldade em se manter saudável.

    Fala aí!