
25 de Fevereiro de 2021 postado por Renato Campos
Anthony Davis está atualmente nos estágios iniciais de recuperação de sua lesão na panturrilha direita que deve impedi-lo por pelo menos quatro semanas.
Davis agravou novamente uma lesão no Aquiles, juntamente com a distensão na panturrilha na derrota para o Denver Nuggets há alumas semanas. Desde então, o Lakers registrou uma campanha de 1-4, com sua única vitória contra o Minnesota Timberwolves, o pior time da Conferência Oeste.
Mesmo essa vitória representou problemas significativos para Los Angeles, já que Minnesota os levou a brigar pelo jogo no quarto período antes do Lakers finalmente prevalecer.
Todos os olhos estão focados na eventual data de retorno de Davis, mas com o cronograma atual, isso não vai acontecer por pelo menos mais duas semanas. Do jeito que está, o veterano de nove anos está em grande parte limitado a exercícios de condicionamento.
“Eu não sei os detalhes exatos, mas ele não tem permissão para correr pela quadra, obviamente”, disse o técnico Frank Vogel. "Portanto, trata-se apenas de fortalecer a perna ao redor da panturrilha, e ele é capaz de levantar a parte superior do corpo. Acho que esse é o ponto principal dele agora. ”
A saúde de Davis continua sendo a principal prioridade para o Lakers. Mesmo com a atual sequência de quatro jogos perdidos, o L.A. ainda controla seu próprio destino, então, apressar Davis para acumular algumas vitórias na temporada regular seria imprudente.
Embora o Lakers tenha lutado para suprir os 22,5 pontos de Davis por jogo por meio de outros jogadores, Dennis Schroder pode retornar para o jogo contra o Portland Trail Blazers na sexta-feira.
A velocidade e a capacidade de Schroder contra seus defensores e invadir o garrafão aliviarão um fardo pesado dos ombros de LeBron James, que não recebeu a ajuda necessária para obter vitórias contra alguns adversários difíceis.
Ter Schroder e James juntos na quadra pode facilitar o trabalho para o restante do elenco, já que jogadores como Kentavious Caldwell-Pope, Alex Caruso e Wesley Matthews se beneficiarão da força dos dois.
Davis planeja ser "mais inteligente" com reabilitação
Depois que Davis saiu mancando de quadra em Denver, surgiram dúvidas se o Lakers não levou a sério sua lesão no tendão de Aquiles da primeira vez. Davis descartou algumas dessas preocupações, mas disse que sua abordagem será mais de cautela desta vez.
Veja em seguida: LeBron James fala sobre sequência de derrotas do Lakers
“Aumente mais o tratamento; em vez de três vezes ao dia, talvez cinco vezes ao dia ”, disse Davis antes da ressonância magnética confirmar uma distensão na panturrilha. “Apenas tentar colocá-lo ao ponto onde precisa para que eu possa voltar e ajudar a equipe.”