Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    19 de Fevereiro de 2021 por Renato Campos

    nba_joel_embiid_culpa_lebron_james_por_contusao

    Joel Embiid é um dos favoritos para ganhar o prêmio MVP da NBA nesta temporada. O Philadelphia 76ers ocupa a primeira posição na Conferência Leste e o Embiid tem jogado em um nível incrivelmente alto. Ele tem uma média de 29.7 pontos por jogo, o que o deixa como quarto melhor da liga.

    Infelizmente para Embiid, suas chances de MVP podem ser prejudicadas pelo fato de ele perder muitos jogos devido a uma lesão. Ele já perdeu seis jogos e provavelmente perderá mais no decorrer da temporada. E uma jogada com LeBron no mês passado, ainda faz o Embiid sentir dores, segundo o próprio jogador.


    LeBron recebeu uma falta flagrante pela jogada. Embiid ainda está sentindo os efeitos da queda e culpou o jogador do Lakers pela dor persistente.

    “Foi quando tudo começou”, disse Embiid sobre a falta de LeBron. “Mas não é alarmante. Como jogadores da NBA, jogamos todas as noites e o corpo está dolorido. Você só tem que se cuidar. É normal. Com o passar do tempo, alguns dias está mais dolorido do que o normal, outros dias não. Hoje, quando começamos o jogo, estava mais dolorido do que o normal. ”

    Embiid está jogando bem, mas depois da falta cometida por LeBron, o jogador disse que não tem sido fácil.

    “Bem, em primeiro lugar, quero dizer, que foi uma jogada muito perigosa”, disse Embiid em janeiro. “Garanto que, se fosse eu, provavelmente teria sido expulso do jogo, o que já aconteceu comigo recebendo faltas flagrantes por nada.”

    Embora a falta claramente tenha afetado Embiid, ele teve a sorte de não ter sido pior. Ele nunca jogou mais de 64 jogos em uma temporada devido a problemas com lesão. Na verdade, ele nem conseguiu jogar nas duas primeiras temporadas devido a um problema no pé. 

    As chances de MVP de LeBron continuam aumentando

    Embiid está tendo uma temporada incrível, mas vai ser muito difícil para ele ganhar o MVP se LeBron continuar jogando neste nível. Esperando-se que Anthony Davis perca um tempo significativo, LeBron comandará o show em Los Angeles. Ele já estava tendo uma temporada de nível MVP com Davis saudável. E agora vai precisar dar ainda mais gás se quiser manter o Lakers entre os primeiros.

    Se LeBron pode levar o Lakers a um bom histórico antes do retorno de Davis, será difícil dizer ses há um jogador mais valioso. Aos 36 anos, ele seria o jogador mais velho a vencer o MVP da liga.

    Fala aí!