Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    01 de Fevereiro de 2021 postado por Renato Campos

    nba_joel_embiid_tira_sarro_de_anthony_davis_jogando_videogame

    É verdade que Joel Embiid é conhecido por falar demais e definitivamente ter senso de humor. Portanto, não deve ser surpresa que, ao se deparar com uma oportunidade fácil de atacar Anthony Davis, Embiid a tenha aproveitado.

    Embiid apareceu no canal do YouTube do jogador ChuBoi, discutindo sua afeição pela série de videogames de futebol FIFA. O anfitrião perguntou a Embiid sobre um modo difícil no jogo - FIFA Ultra Team, ou FUT - e fez uma relação a Davis.

    “O que é mais dificil, jogar FUT Champs ou defender AD?”

    Embiid parou por um momento e disse: “Jogar FUT Champs é mais difícil.”


    Claro, quando o vídeo apareceu no Twitter, a torcida do Lakers correu em defesa de Davis, apontando a longa e complicada história de Embiid com lesões e as muitas falhas nos playoffs do Sixers.

    Em sete temporadas da NBA, Embiid esteve na pós-temporada apenas três vezes e nunca chegou às finais da conferência. O Sixers foi varrido na primeira rodada dos playoffs no ano passado, enquanto o Lakers venceu um campeonato.

    Embiid tendo temporada em modo MVP

    Embiid tem se destacado nesta temporada pelo Sixers, com uma média de 28,3 pontos, o maior da carreira, com 11,1 rebotes. Ele tem aproveitamento de 54,4% e 40,4% da linha de 3 pontos, ao mesmo tempo em que registra 1,2 roubos de bola e 1,3 tocos.

    Davis tem lutado com lesões nesta temporada e tem uma média de 22,2 pontos e 9,1 rebotes, arremessando 51,5% e 33,3% da linha de 3 pontos. Ele perdeu três jogos em ocasiões diferentes devido a lesões na panturrilha e no quadril, e disse que ainda está entrando forma após um curto período de offseason. Evitar uma lesão de longa duração faz parte de seu objetivo.

    “Vimos isso com [a NFL], infelizmente, muitos caras se machucaram no início porque não tiveram uma pré-temporada e foram direto para os jogos”, disse Davis. “Não queríamos isso de forma alguma. O treinador fez um bom trabalho garantindo que avançássemos da maneira certa.”


    Embiid, por sua vez, tem recebido ótimas críticas do seu novo técnico.

    “Ele é mais talentoso do que eu mesmo imaginava”, disse o técnico Doc Rivers sobre Embiid, para a Sports Illustrated. “Eu sabia que ele era extremamente talentoso, mas ele tem muitos outros dons. Você sabe, com o drible, ele pode criar suas jogadas. Um de seus pontos fracos, eu acho, era a questao de passe no post e ele tem sido fenomenal nisso este ano.

    Anthony Davis x Joel Embiid

    Embiid e Davis se enfrentaram esta semana, e o pivô do Sixers terminou a partida com 28 pontos e seis rebotes, arremessando 8 de 18. Davis fez 23 pontos e pegou oito rebotes, acertando 9 de 18 e matando apenas cinco de seus 10 lances livres. O Sixers venceu.

    Apesar dos protestos dos torcedores do Lakers após declaração do jogador do Sixers, Embiid tem levado realmente a melhor nas últimas lutas contra Davis.

    Na temporada 2018-19, Embiid marcou 31 pontos e 19 rebotes contra Davis, enquanto Davis teve 12 pontos e 16 rebotes. Davis teve aproveimento de apenas 4 de 13 naquele jogo.

    Em 2017-18, Embiid fez 24 pontos e 16 rebotes contra Davis, arremessando 11 de 18. Davis fez apenas 14 pontos e pegou oito rebotes, com aproveitamento de 6 de 19.

    Em cinco jogos na carreira contra o Embiid, Davis acertou apenas 39 arremessos de 101 tentativas.

    Porque o Lakers vai fazer uma troca muito em breve

    Fala aí!