Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    23 de Fevereiro de 2021 por Renato Campos

    nba_lakers_dispensa_veterano_e_abre_espaco_para_negociacoes

    Depois de uma offseason muito movimentada, o Lakers não está exatamente cheio de dinheiro. Espera-se que a equipe se envolva no mercado de aquisições, mas precisa tomar algumas decisões difíceis. De acordo com Shams Charania do The Athletic, o Lakers já fez uma.

    O Lakers esta dispensando o veterano Quinn Cook

    Nesta temporada, Cook teve média de apenas 3,9 minutos por jogo com 2,1 pontos, ambos pontos baixos da sua carreira. Ele fazia parte do time do título da temporada passada, mas foi dispensado na offseason. O Lakers decidiu trazê-lo de volta antes do início da temporada, mas ele não teve um papel importante. Com outras necessidades mais urgentes, não é surpresa que a equipe o esteja deixando ir.

    John Hollinger, do The Athletic, especulou recentemente que o Lakers poderia dispensar Cook e trazê-lo de volta em um acordo de 10 dias. Como Charania apontou, deve haver interesse no veterano na liga. Um retorno a Los Angeles parece possível, mas ele poderia conseguir uma oferta melhor e mais tempo de jogo com outro time. Parece que esta pode ser a última vez que o Lakers tem a chance de cortar Cook nesta temporada.

    Por que deixar Cook agora?

    Cook é uma presença veterana muito apreciada na equipe. Ele ganhou dois campeonatos e fez parte de alguns dos melhores times da NBA na última década. Infelizmente para ele, ele nunca foi capaz de encontrar um papel importante para o Lakers em quadra. Às 17 horas do dia 24 de fevereiro, os contratos tornam-se garantidos para os jogadores que não forem dispensados. O Lakers não pode garantir o contrato de Cook, então eles tiveram que deixá-lo ir.

    Considerando o fato de que ele não tinha muito papel na equipe, ele é uma das peças que a diretoria realmente deve dispensar se pensa em trazer reforços.

    O Lakers está planejando fazer uma mudança?

    A decisão de dispensar Cook agora provavelmente significa que o Lakers está pensando em adicionar outro jogador. Charania destacou que o Lakers terá mais flexibilidade no mercado de aquisições.

    Existem alguns nomes para ficar de olho. Um ajuste lógico seria DeMarcus Cousins. Ele deve ser dispensado pelo Houston Rockets em breve e o Lakers está supostamente interessado. Cousins ficou com o time durante a maior parte da última temporada, mas nunca teve a chance de jogar devido a uma lesão. Ele está saudável agora e com Anthony Davis machucado, pode fazer sentido trazer "Boogie" de volta agora.

    Trevor Ariza também seria uma adição atraente. Ele já ganhou um campeonato com o Lakers há uma década. Ele está atualmente preso com o Oklahoma City Thunder, mas parece altamente improvável que ele esteja com eles pelo resto da temporada. O Lakers poderia usar um jogador que chuta bem e joga uma defesa forte. Ariza traria isso de volta para eles. Provavelmente haverá mais nomes que serão vinculados ao time, mas Cousins e Ariza podem fazer mais sentido.

    LeBron James manda recado para companheiros após derrota contra o Wizards

    Relembre lances de Cook no Lakers


    Fala aí!