Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    23 de Fevereiro de 2021 por Renato Campos

    nba_lakers_nao_deve_assinar_com_demarcus_cousins

    Todos os sinais apontavam para o Lakers contratar DeMarcus Cousins depois que a equipe dispensou Quinn Cook para abrir uma vaga no elenco. Horas depois, o jornalista do The Athletic Shams Charania relatou que o Rockets estava oficialmente liberando Cousins após semanas de rumores sobre seu futuro em Houston. De acordo com Dan Woike e Broderick Turner do Los Angeles Times, o Lakers não deve fazer uma busca por Cousins, apesar da libertação de Cook.

    “Não há planos imediatos para preencher a vaga de Cook, e várias pessoas com conhecimento da situação disseram que não esperam que o Lakers se reúna com o pivô DeMarcus Cousins se ele estiver disponível como esperado”, detalhou o Los Angeles Times. “A equipe irá, no entanto, monitorar os mercados de buyout e negociação para potenciais adições à sua linha de frente.”

    Durante as entrevistas conduzidas por Sean Deveney, vários executivos da liga criticaram a ideia de Cousins se juntar novamente ao Lakers. As últimas indicações são de que o Lakers compartilha dessa crença, escolhendo manter uma vaga no seu elenco potencialmente para um jogador vindo de buyout nas próximas semanas.

    “No final, você tem que pensar que eles poderiam fazer melhor”, disse um executivo da liga ao Bleacher Report. “Cousins é um grande nome, mas e daí? Ele ainda pode jogar? Ele é melhor do que Trevor Ariza ou P.J. Tucker ou mesmo como um Wayne Ellington, um atirador de que eles precisam? Não vejo como ele pode intervir e torná-los melhores. O Lakers tem uma chance de encontrar alguém para ajudar e eles precisam ter cuidado com isso. Não acho que assinar Cousins é ter cuidado. ”

    “No final, você tem que pensar que eles podem fazer melhor”, disse um executivo da liga ao Bleacher Report. “Cousins é um grande nome, mas e daí? Ele ainda pode jogar? Ele é melhor do que Trevor Ariza ou P.J. Tucker ou mesmo como um Wayne Ellington, um atirador de que eles precisam? Não vejo como ele pode intervir e torná-los melhores. O Lakers tem uma chance de encontrar alguém para ajudar e eles precisam ter cuidado com isso. Não acho que assinar Cousins é ter cuidado. ”

    O que o Lakers está procurando em sua próxima adição ao elenco?

    Apesar da maioria das especulações girando em torno de novos agentes livres disponíveis, o Lakers também poderia usar o vaga para trazer outro jogador por meio de troca antes do prazo final de 25 de março. É difícil interpretar as necessidades do Lakers nos jogos recentes com Anthony Davis e Dennis Schroder de fora.

    Duas áreas possíveis para o Lakers abordar é adicionar alguém que possa dar mais arremessos de três pontos, além de profundidade de pivôs. O pivô Hassan Whiteside é um alvo potencial para o Lakers. Charania detalhou por que o Lakers valorizava mais ter uma vaga no elenco do que manter Cook, especialmente considerando os atuais problemas de profundidade da equipe.

    “O Lakers valorizava Cook, mas por causa de seu status de capitalização, isso dá flexibilidade à franquia para jogar no mercado de aquisições”, twittou Charania. “Eles serão um destino atraente para jogadores em potencial com aquisições.”

    John Wall sobre Cousins: Tenho esperança que ele conseguirá outro emprego em breve

    Mesmo se o Lakers adicionasse Cousins, é razoável questionar o quanto ele aumentaria as chances de o time repetir o título. Cousins tem uma média de 9,6 pontos, 7,6 rebotes e 2,4 assistências em 20,2 minutos por jogo em suas 25 partidas. O ex-companheiro de equipe do Rockets de Cousins, John Wall, falou muito bem sobre seu impacto nos jogos até agora nesta temporada.

    "É duro. Alguém a quem chamo de meu irmão ”, explicou Wall, de acordo com Kelly Iko do The Athletic. “A decisão que foi tomada está fora de minhas mãos. Acho que ele fez um ótimo trabalho ao voltar de uma lesão, espero que ele consiga outro emprego em breve."

    DeMarcus Cousins e PJ Tucker não resolvem maior problema do Lakers

    Fala aí!