Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    16 de Fevereiro de 2021 postado por Renato Campos

    nba_lakers_surge_como_potencial_destino_para_blake_griffin

    O Lakers pode não estar planejando grandes movimentações no prazo final das negociações, mas os campeões podem estar de olho no mercado de buyout.

    O Lakers já tem uma das melhores escalações da NBA, mas pode estar aberto para adicionar um veterano talentoso para impulsionar uma sequência de playoffs pelo preço certo. Uma opção que pode surgir é Blake Griffin, que está “trabalhando em uma solução sobre seu futuro como jogador” com o Detroit Pistons, segundo a ESPN.

    “Após uma extensa conversa com os representantes de Blake, foi determinado que começaremos a trabalhar para facilitar uma solução em relação ao seu futuro com a equipe que maximize os interesses de ambas as partes”, disse o gerente geral do Pistons, Troy Weaver, à ESPN. “Respeitamos todo o esforço que Blake fez em Detroit e em sua carreira e trabalharemos para alcançar um resultado positivo para todos os envolvidos.”

    Em um comunicado, Griffin disse à ESPN: “Sou grato ao Pistons por entender o que quero realizar em minha carreira e por trabalhar juntos no melhor caminho a seguir”.

    O Lakers realmente pode trazer Blake Griffin?


    Griffin já foi um dos jogadores mais explosivos da NBA, mas teve sua carreira prejudicada por uma lesão. Ele jogou apenas 18 partidas na temporada passada com o Detroit e parecia uma sombra do que era antes neste ano. Griffin - que foi All-Star por seis vezes - tem uma média de 12,3 pontos, 5,2 rebotes e 3,9 assistências nesta temporada.

    A queda de Griffin na produção combinada com seu salário massivo nas próximas duas temporadas - $ 36,5 milhões neste ano e $ 39 milhões no próximo ano em uma opção de jogador - não o tornam uma opção intrigante para equipes via troca. No entanto, se ele entrar no mercado de buyout, provavelmente haverá um bando de pretendentes por seus serviços. Joe Vardon, do The Athletic, vê o Lakers entre os interessados em Griffin.

    “Do ponto de vista do salário, não há‘ melhor ajuste ’. Não há competidor com o limite de espaço para adquiri-lo sem precisar se render role players que eles precisam ”, escreveu Vardon. “Se um buyout puder ser feito, eu acho que o Lakers poderia, potencialmente, ser uma boa opção, na medida em que LeBron é o cara que consegue tirar o máximo do potencial de seus companheiros.”

    Com seu salário, deve ser dificil imaginar Griffin vestindo a camisa do Lakers, mas o jogador pode ter interesse em retornar a Los Angeles, onde anteriormente jogou mais de sete temporadas com o Clippers. Se ele estiver disposto a aceitar um corte no salário e correr atrás de um anel, é a oportunidade perfeita. Afinal, Griffin ganhou quase US $ 250 milhões em sua carreira.

    Lesão de Davis não muda o plano do Lakers até o prazo final de negociações


    O Lakers está monitorando a saúde de Anthony Davis, que deve perder um tempo significativo devido a uma distensão na panturrilha e lesão no tendão de Aquiles. Os serviços de alguém como Griffin seriam muito mais necessários se a ausência de Davis se estendesse até a segunda metade da temporada ou até mesmo os playoffs, embora a equipe esteja otimista com sua recuperação.

    “Assim que Davis retornar a Los Angeles, ele receberá imediatamente outra avaliação lá. É extremamente improvável que Davis retorne à escalação antes do intervalo [All-Star Game] que termina em 10 de março ”, escreveu Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN, no Twitter.

    O Lakers está atualmente com uma campanha de 21-7 e logo atrás do Jazz (23-5) para o melhor recorde da NBA. Se Davis realmente puder retornar após o All-Star Break - 5 a 10 de março - ele perderá nove jogos.

    Além disso, Wojnarowski não vê o Lakers ficando mais agressivo no prazo de negociação de 25 de março devido à lesão de Davis.

    Lakers revela plano de retorno para Anthony Davis

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr