
10 de Fevereiro de 2021 postado por Renato Campos
LeBron James está trilhando um caminho para ganhar seu quinto prêmio de MVP se conseguir manter seu ímpeto até o final da temporada regular. A ESPN realizou uma votação simulada de MVP para avaliar onde a corrida está atualmente, nesta fase da temporada.
Um mix de repórteres nacionais e internacionais foram eleitores que representaram cada um dos 28 mercados da liga. A votação simulada seguiu o sistema de pontuação padrão do prêmio definida da seguinte forma: 10 pontos para cada voto do primeiro lugar, sete para o segundo lugar, cinco para o terceiro, três para o quarto e um para o quinto.
Os resultados deixaram LeBron James liderando o pelotão com 53 votos de primeiro lugar em um total de 760 pontos. Logo atrás dele por uma margem de 95 pontos está o pivô do Philadelphia 76ers, Joel Embiid, que recebeu 23 votos de primeiro lugar para um registro de 665 votos. Enquanto isso, o pivô do Denver Nuggets, Nikola Jokic, também está defendendo sua posição, já que obteve 18 votos para o primeiro lugar, totalizando 596 votos.
Além disso, Kevin Durant também conseguiu três votos para o primeiro lugar, seguido por Paul George, Kawhi Leonard e Stephen Curry, com um único voto para o primeiro lugar cada.
LeBron James conquistando uma série de votos para o primeiro lugar ao jogar em sua 18ª temporada na liga não parece mais uma surpresa para muitos. O jogador do Lakers apareceu em todos os 25 jogos desta temporada e tem uma média de 25,6 pontos, 8,0 rebotes e 8,0 assistências.
Depois de ficar em segundo, atrás da estrela do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo, na votação do MVP na temporada passada, LeBron James certamente estará ansioso para garantir o prêmio desta vez, ao mesmo tempo em que pode levar sua equipe ao segundo título consecutivo.
Não deixe de ler: Em defesa de Marc Gasol contra os torcedores do Lakers