Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    27 de Fevereiro de 2021 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_responde_criticas_de_zlatan_ibrahimovic

    LeBron James foi alvo do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic nesta semana e jogador do Lakers não se conteve quando questionado sobre às críticas ao seu ativismo social.

    “Eu nunca iria calar a boca sobre coisas que estão erradas”, disse James aos repórteres após a vitória do Lakers por 102-93 na noite desta sexta-feira. “Eu prego sobre meu povo e prego sobre igualdade. Injustiça social. Racismo. Supressão sistemática do eleitor. Coisas que acontecem em nossa comunidade.


    “Porque eu fiz parte da minha comunidade em um ponto e vi as coisas que estavam acontecendo e ainda sei o que está acontecendo porque tenho um grupo de mais de 300 crianças na minha escola que estão passando pela mesma coisa e precisam uma voz. E eu sou a voz deles. Eu sou a voz deles e uso minha plataforma para continuar a lançar luz sobre tudo que pode estar acontecendo, não apenas em minha comunidade, mas em todo este país e ao redor do mundo.

    “Então, de jeito nenhum eu iria me limitar aos esportes, porque eu entendo como essa plataforma e como minha voz é poderosa.”

    James tem sido uma força de mudança em muitos aspectos fora da quadra. Mais notavelmente, ele ajudou a criar “More Than a Vote”, uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar eleitores negros, e abriu a “I Promise School”, uma escola pública em sua terra natal, Akron, Ohio, para alunos em situação de risco.

    Ibrahimovic para LeBron: Faça o que você é bom’

    Ibrahimovic não foi tão longe ao dizer "cala a boca e drible", mas disse a James para "fazer o que você é bom".

    “LeBron é fenomenal no que está fazendo, mas não gosto quando as pessoas têm algum tipo de status, vão e fazem política ao mesmo tempo”, disse Ibrahimovic em uma entrevista ao Discovery + Suécia.“Faça o que você faz bem. Faça a categoria que você faz. Eu jogo futebol porque sou melhor jogando futebol. Eu não faço política. Se eu fosse um político político, faria política.


    “Esse é o primeiro grande erro que as pessoas cometem quando se tornam famosas e atingem um determinado status. Fica fora disso. Faça o que você faz de melhor porque não parece bom. ”

    James obviamente ouviu os comentários antes de sua coletiva de imprensa pós-jogo, certificando-se de notar que ele fez sua pesquisa sobre Ibrahimovic.

    “Ele era o mesmo cara que disse quando estava de volta à Suécia que por conta do seu sobrenome não ser um sobrenome específico, que ele sentia que havia algum racismo acontecendo quando estava em campo”, disse James. “Falo com uma mente muito educada, então sou o tipo errado de pessoa para você vir falar o porque faço meu dever de casa.”

    James estava se referindo a Ibrahimovic dizendo que ele foi sujeito a “racismo disfarçado” em 2018 devido ao seu sobrenome.

    Veja também: Depois de Ibrahimovic, Colby Chaos Covington ataca LeBron James

    “Como atletas, ouvimos isso há muito tempo”, disse James aos repórteres. “Você deve se sentir privilegiado. Você deveria ser grato por ser capaz de driblar uma bola ou correr com uma bola de futebol ou ser capaz de fazer uma corrida de 100 jardas ou ser capaz de balançar um taco de beisebol e coisas dessa natureza. Você não deveria ser capaz de falar sobre mais nada , não importa se está certo ou errado, você deve apenas fazer isso. Mas não é esse o caso. Esse não é mais o caso. Enquanto eu estiver por perto, não será o caso por muito tempo. ”

    Boa, LeBron.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr