Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    19 de Fevereiro de 2021 por Renato Campos

    nba_lista_sugere_3_jogadores_que_o_lakers_deveria_trocar_ate_prazo_final_de_negociacoes

    O Lakers poderia ficar sem trabalhar nenhuma negociação até o prazo final de trocas da NBA no dia 25 de março, e isso não os mudaria em nada como candidato ao título.

    Mas, sem dúvida, a diretoria pode ver oportunidades de melhorar seu plantel e, embora possam esperar para ver o que o mercado de buyout tem a oferecer, eles teriam menos controle sobre essas situações do que se negociassem por um jogador.

    Optar pelo mercado de buyout é provavelmente a mentalidade certa, já que grandes mudanças não sejam necessárias. Mas, se houver uma chance de expandir sua rotação de playoffs, a história poderia mudar.

    De acordo com uma lista de Zach Buckley, o site Bleacher Report sugere que o Lakers se movimente antes mesmo de esperar o mercado de buyout, e acredita que os próximos três jogadores deveriam ser negociados pela diretoria.

    Vamos a eles.

    Montrezl Harrell


    Montrezl Harell está fazendo tudo o que o Lakers o contratou para fazer.

    Ele dá ritmo como membro da unidade reserva com 13,3 pontos por jogo e tem se saído bem em suas batalhas individuais. Como de costume, ele está atirando em um aproveitamento excelente (64,6 por cento) e ótima produção por 36 minutos: 19,5 pontos e 9,2 rebotes.

    Mas seu papel pode encolher na hora dos playoffs - como aconteceu na última temporada com o Clippers - o que pode torná-lo mais um luxo do que uma necessidade. Ele não é um movimentador de bola, protetor de aro ou espaçador, então sua capacidade de ajudar sua equipe pode não se estender além de suas contribuições para o placar.

    Talvez o Lakers seja cauteloso com sua profundidade na posição central enquanto Anthony Davis estiver de fora, mas se o Lakers está otimista sobre as perspectivas de longo prazo do jogador, então vale a pena explorar o mercado de Harrell. Se um time carente pensa que ele pode desempenhar um papel maior do que o que tem em Hollywood, o Lakers pode encontrar algo mais valioso do que um reserva apenas para o ataque.

    Talen Horton-Tucker


    O nome de Talen Horton-Tucker em rumores de troca nessa altura do campeonato, causa histeria entre 99 por cento dos torcedores do Lakers.

    Talen Horton-Tucker é considerado o futuro da franquia. Ele é o único jogador com menos de 25 anos, e seu jogo já está florescendo de formas extremamente intrigantes.

    O jovem de 20 anos é um finalizador criativo, um pontuador natural, um craque secundário sólido e, graças aos seus braços notavelmente longos, um defensor perturbador.

    Mas, segundo Zach Buckey, seu melhor basquete provavelmente está a vários anos à frente da atual temporada e o Lakers quer muito vencer novamente agora. Ainda segundo o repórter, o Lakers também não tem garantia de que o seu potencial possa vir a ser concretizado. Ele será um agente livre restrito no final da temporada, e um grupo robusto de pretendentes poderia oferecer uma grana que esteja fora do orçamento do Lakers.

    A juventude e a capacidade de Horton-Tucker sem dúvida fazem dele a melhor moeda de troca no elenco, já que o time não pode negociar nenhuma escolha na primeira rodada. Se o Lakers perseguir até mesmo um alvo intermediário, Horton-Tucker pode ter que ser incluído para fechar o negócio.

    Kyle Kuzma


    Kyle Kuzma está jogando provavelmente o basquete mais completo de sua carreira - e com a menor média de minutos que ele já jogou (25,0).

    Tudo se resume ao seu curioso ajuste a esse núcleo.

    Ele está fazendo um trabalho melhor do que antes de se ajustar à sua nova posição na hierarquia da equipe. Ele está crescendo aos trancos e barrancos defensivamente, e sua bola de três está caindo com muito mais regularidade do que nas últimas duas temporadas (36,1%).

    Mas ele não é um criador de jogo ou um defensor de elite, e até mesmo seu crescimento como um atirador de perímetro apenas o coloca na média da liga. Isso põe em questão a sua capacidade de coexistir como peça complementar para os melhores jogadores do Lakers. Ele pode até conseguir ser o terceiro jogador mais talentoso do elenco, mas não dá pra confiar em Kuzma quando a competição realmente apertar.

    A lista de Zach Buckley não é nenhum absurdo se o Lakers realmente tiver interesse em trocar para fortalecer seu elenco ainda mais, basta saber se Pelinka vai ou não trabalhar para isso até o dia 25 de março.

    NBA: Charles Barkley prefere ex-Lakers no lugar de Anthony Davis no All-Star Game

    Fala aí!