
12 de Fevereiro de 2021 por Renato Campos
Metta World Peace é um dos personagens mais originais que já desempenhou um papel importante em uma equipe campeã da NBA. Agora, ele tem um segundo anel especial do título do Lakers em 2020.
O jogador aposentado exibiu o anel personalizado, que comemora o título da franquia, sua rica história e a memória de Kobe Bryant.
“Estou tão animado com meu novo anel do título do @lakers. # 242. Obrigado Lakers !!!!!, ”ele legendou.
Os números em hashtag, referem-se a Kobe e Gianna Bryant.
Uma inscrição que diz “Artest Family” é visível em um lado da joia.
O jogador anteriormente conhecido como Ron Artest e Ron-Ron para os torcedores, conquistou seu único título com o Lakers em 2010. Além de fornecer defesa e entrega todas as noites, ele foi responsável por duas das mais jogadas mais importantes do campeonato da equipe naquele ano.
No jogo 5 das finais da Conferência Oeste contra o Phoenix Suns, com o jogo empatado em 101 e a série empatada em 2-2, World Peace miraculosamente recuperou um air-ball de Bryant, pegou um rebote e matou o jogo no estouro do cronometro para garantir a vitória do Lakers.
Um lance ainda mais marcante, com um minuto para o fim do jogo 7 das finais, World Peace recebeu um passe de Bryant e arremessou uma questionável bola de 3 pontos. O chute inprovável caiu, dando aos Lakers uma vantagem de 79-73 e, finalmente, conquistando o 16º campeonato da NBA da franquia.
No geral, o nativo de Nova York, jogou 16 temporadas da NBA, incluindo seis com o Lakers, mais recentemente em 2016-17.
Incluindo os playoffs, o World Peace começou todos os 100 jogos que jogou pelo Lakers em 2009-10.