15 de Fevereiro de 2021 postado por Renato Campos
Anthony Davis agravou a lesão de seu tendão de Aquiles direito durante o segundo período do jogo entre o Lakers e Denver no domingo, forçando-o a deixar a partida.
Davis pode ser visto agarrando a área da panturrilha direita depois de um ataque contra o pivô do Nuggets, Nikola Jokic. Davis tentou seus dois lances livres antes do Lakers cometer uma falta na próxima posse de bola para substituir seu jogador.
Davis agora fará uma ressonância magnética nesta segunda-feira.
Sem sua estrela, o Lakers se viu abatido na Ball Arena, perdendo por 122-105 em sua derrota mais elástica da temporada 2020-21.
Anthony Davis foi liberado para jogar contra o Nuggets
Sinceramente, foi um tanto surpreendente ter visto Davis em quadra neste domingo. Naturalmente, sua lesão levanta a questão de saber se ele deveria ter feito a excursão para cidades climas congelantes e altitudes elevadas.
"Ele apenas agravou o que tinha na semana passada ... saberemos mais depois de uma ressonância magnética amanhã", disse o treinador do Lakers, Vogel, em sua entrevista pós-jogo com repórteres. Vogel não especulou sobre a lesão além do diagnóstico inicial de uma "cepa de Aquiles".
No entanto, Vogel indicou que Davis foi liberado pela equipe médica da equipe. “Não vamos colocá-lo em quadra se ele estiver em risco. Se a equipe médica o liberar para jogar, ele joga. ”
Davis foi afetado por várias lesões nesta temporada, resultando em cinco jogos perdidos, incluindo confrontos consecutivos contra o Oklahoma City Thunder no Staples Center na última segunda e quarta-feira. Ele voltou marcando 35 pontos com aproveitamento de 16-27 na vitória sobre o Grizzlies na sexta.
Davis entrou em quadra com uma média de 22,9 pontos e 8,6 rebotes por jogo nesta temporada. O Lakers tem campanha de 4-1 em jogos que AD ficou de fora até agora neste ano.
A lesão de Anthony Davis foi mal administrada?
Após a partida contra o Grizzlies, Davis disse que seu Aquiles - ou melhor, a área logo acima dele - parecia "ótima" durante a maior parte do jogo ... até que não foi.
“Conforme você joga, está sempre usando aquele tendão de Aquiles, e ele ficou dolorido no final porque eu estava constantemente mexendo nele”, disse Davis após o jogo.
Davis acrescentou que sentiu dores já há duas semanas. Na quinta-feira passada, o sete vezes All-Star endossou uma abordagem preventiva à sua lesão.
“Se fosse um quadril ou dedo, qualquer coisa assim, eu não me importaria de jogar”, Davis disse a Dave McMenamin da ESPN na quinta-feira. “Mas eu realmente não quero brincar com um Aquiles.”
“Eu só não quero jogar sabendo que ainda sinto dores e depois me machucar mais seriamente e ficar de fora dos playoffs ou por várias semanas, onde é algo que não posso controlar. Me poupar agora onde você eu fique de fora dois ou três jogos no início da temporada ou no meio da temporada e esteja pronto para o resto da temporada. ”
Claramente, houve alguma inconsistência entre Davis e a equipe, considerando que, desde aquelas observações, Davis jogou em ambas as partidas. Após o agravamento de domingo, só podemos nos perguntar se Vogel e a equipe médica não acertaram na decisão de colocar o jogador em quadra.
Davis disse que "ele se sentiu muito bem ao voltar" contra o Memphis, mas reconheceu que pode ser "mais inteligente" sobre seu tratamento.
Independentemente disso, AD rejeitou a ideia de que ele voltou cedo demais para jogar.
"Hoje foi o primeiro dia em que me senti completamente bem ... não senti nada esta manhã", disse ele após a derrota do Nuggets. Ele acrescentou que sua reabilitação estava indo na direção certa até "outro revés" neste domingo.
“Eu senti que estava pronto para," Davis continuou. “No treino parecia que eu estava pronto para começar. No jogo contra o Memphis me senti bem, acordei no dia seguinte me senti bem. Acho que fizemos tudo certo para voltar ... tudo hoje foi ótimo. Me senti muito bem no primeiro período... até a última jogada. ... a maneira como me movi e pisei apenas agravou a lesão, mas não acho que me apressei em voltar.
“Você não quer mexer com esse tipo de lesão”, reiterou Davis. “Só estou tentando descobrir os melhores passos depois de receber as informações da ressonância magnética amanhã.”
Davis fez 15 pontos e pegou quatro rebotes antes de deixar o jogo com cerca de dois minutos e meio restantes para o primeiro tempo.
Quem irá substituir Anthony Davis?
O Lakers veio de uma sequência de sete vitórias consecutivas para Mile High City. LeBron James liderou o time com 22 pontos, 10 rebotes e oito assistências.
A derrota deixou o atual campeão com uma campanha de 21-7 na temporada e melhorou o recorde do Nuggets para 15-11. Jokic registrou um triplo-duplo (23/15/10) em três pedíodos, enquanto Jamal Murray liderou todos os jogadores com 25 pontos.
Claro, o status da área de Aquiles de Davis e a ressonância magnética de segunda-feira serão o foco principal no mundo do Lakers nas próximas 24 horas.
"Tudo o que me importa é a saúde dele", disse James depois. “Eu quero que ele seja saudável ... nossa equipe precisa que ele seja saudável.”
O líder do Lakers também disse que espera que Davis faça toda a "diligência" necessária para se recuperar, independentemente de quanto tempo leve. “Sem pressa, sem cronograma”, ele insistiu.
O cara que deve substituir Davis pode muito bem ser Kyle Kuzma.
Na semana passada, Kuzma e Markieff Morris tiveram a chance de começar na ausência de AD. Kuzma é o jogador mais eficaz (e melhor), embora a inclusão de Morris permita que Frank Vogel mantenha sua segunda unidade intacta.
Kuzma recebeu aplausos de James, Vogel e outros ao longo da temporada por sacrificar sua pontuação em favor de pequenas coisas.
“Obviamente, é difícil para ele”, disse Kuzma sobre o AD. “Sabemos que ele está lidando com um monte de lesões ... voltando da bolha ... mas temos a mentalidade do próximo homem assumir a responsabilidade”
Ironicamente, Kuzma pode precisar redescobrir sua pontuação se Davis for forçado a perder jogos. Kuzma teve uma média de 17,3 pontos nas duas primeiras temporadas, em comparação com 12,2 desde o início de 2019-20.
“Minha abordagem é a mesma”, disse Kuzma sobre seu papel caso Davis fique de fora. “Consiguir todos os rebotes ... jogar com grande espírito, muita energia. Vamos ver onde isso me leva. "
O Lakers enfrentará o Timberwolves (7-20) no Target Center na terça-feira antes de voltar para casa para um confronto com o Brooklyn Nets na quinta-feira.
James reconheceu que embora perder AD seja “um golpe duro porque ele estava jogando tão bem”, pelo menos o Lakers agora “terá a capacidade de se preparar” para sua ausência antes do jogo dos Wolves e os demais.
Até que os resultados da ressonância sejam revelados, estaremos juntos com vocês aguardando por boas notícias.



