Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    22 de Fevereiro de 2021 por Renato Campos

    nba_o_maior_problema_do_lakers_hoje_nao_e_a_necessidade_de_um_pivo

    Antes de qualquer coisa, a necessidade de um pivô é real e muito provavelmente podemos ter um reencontro com DeMarcus Cousins em breve. Mas o que realmente está matando o Lakers atualmente é o fraco aproveitamento do time em bolas de 3 pontos.

    No início da temporada, o Lakers parecia uma equipe dominante. Eles tiveram o melhor desempenho do campeonato durante a maior parte de janeiro e estavam jogando bem tanto no ataque quanto na defesa. Embora a equipe ainda esteja jogando bem, eles têm tido problemas nas últimas semanas.

    De 3º para 21º em bolas de 3 pontos na NBA

    Os maiores problemas vieram da linha de 3 pontos. Em 16 jogos, o Lakers estava atirando 40% além do arco, que foi a terceira melhor marca na NBA. Agora a equipe está arremessando 35,5%, o que a coloca em 21º lugar no campeonato. Essa é uma queda muito acentuada para o ataque.

    KCP indo ladeira abaixo

    Kentavious Caldwell-Pope estava sensacional ao começar a temporada. Chegou um ponto em que ele estava atirando em cerca de 57% de três. Nos últimos 15 jogos do Lakers, Caldwell-Pope fez mais de uma cesta de 3 pontos em um jogo apenas duas vezes. Ele é o melhor atirador da equipe com 42% de aproveitamento, ainda assim, essas lutas recentes devem ser muito preocupantes. A comissão técnica não enxerga isso como problema. O Lakers parecia claramente favorito ao título quando a temporada começou, mas você vai concordar que eles estão deixando a desejar. Ainda há tempo para ajustes, mas essa linha de estatística não pode durar até os playoffs.

    Lakers confiando fortemente em LeBron James

    Felizmente para o Lakers, a equipe tem LeBron James. Anthony Davis vai perder um longo período de tempo devido a uma lesão na panturrilha, então a equipe precisa que LeBron jogue em alto nível todas as noites se quiser vencer. Ainda assim, o time precisa estar de olhos bem abertos para ter LeBron saudável.

    A temporada regular não importa muito. Como o próprio elenco se posicionou, a classificação não é algo que eles se preocupem agora. LeBron ainda não ficou de fora um único jogo nesta temporada. Ele sempre foi contra o gerenciamento de carga, mas está saindo da temporada mais curta da história da NBA. Em um certo ponto, o Lakers precisa dar um descanso a LeBron.

    NBA tem cronograma cruel para segunda metade da temporada e playoffs podem ser adiados

    Fala aí!