Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    01 de Fevereiro de 2021 postado por Renato Campos

    nba_porque_o_lakers_vai_fazer_uma_troca_muito_em_breve

    O Lakers ocupa atualmente a terceira posição da Conferência Oeste e está jogando um basquete bastante sólido. Embora tenha havido alguns tropeços nas derrotas consecutivas contra o Philadelphia 76ers e o Detroit Pistons, você ainda tem que gostar da forma como o Lakers está jogando.

    A equipe está obviamente sendo cautelosa com LeBron James e Anthony Davis e o foco para a equipe neste momento da temporada é simplesmente se manter saudável e chegar aos jogos que realmente importam. Até agora, eles estão fazendo exatamente isso.

    O Lakers esta longe de ser uma equipe perfeita. Nenhum time da liga é perfeito e isso inclui até mesmo o atual campeão e se eles puderem fazer alguma melhora nesta temporada, com certeza farão.

    À medida que acompanhamos mais o Lakers, as conversas sobre uma possível negociação antes do prazo esquentam. O time não será capaz de fazer nada muito significativo, mas podem fazer jogadas complementares que darão mais profundidade e opções para a rotação do playoff.

    Uma negociação pode não parecer provável para alguns, mas, francamente, pelo menos uma negociação parece inevitável para o time do técnico Frank Vogel.

    Existem razões pelas quais uma negociação do Lakers parece inevitável

    Mais uma vez, não espere nenhuma grande troca que vá reformular completamente a base da equipe. Rob Pelinka é um homem muito inteligente e reconhece exatamente esses mesmos motivos que nos levam a acreditar que algum tipo de movimento está chegando.

    Aqui estão as duas principais razões pelas quais uma negociação do Lakers parece inevitável em algum momento desta temporada.

    1. Outros times estão melhorando

    O Lakers não pode se dar ao luxo de ser complacente em nenhum momento desta temporada. Rob Pelinka parerce concordar totalmente com essa afirmação e foi isso que levou às suas jogadas na offseason: se você não está melhorando neste campeonato, você está piorando.

    Agora, o quanto uma equipe pode melhorar durante uma temporada certamente é menor do que o quanto eles podem melhorar na offseason. Isso não exclui o fato de que outros times de primeira linha na liga já ficaram melhores (Brooklyn Nets) ou têm o terreno para melhorar.

    O Clippers tem um contrato muito negociável com Lou Williams e não hesitou em fazer jogadas no passado. Alguém que se encaixaria perfeitamente em sua equipe é Lonzo Ball. Eles têm grana para obtê-lo? Não tenho certeza, mas ele seria perfeito saindo do banco para o Clippers.

    Há especulações de que o Denver Nuggets está sendo negociado potencialmente por Bradley Beal, que a cada dia que passa, parece que realmente vai acontecer por causa do início desastroso do Wizards. Se não em Denver, há rumores em torno do Warriors, potencialmente despachando James Wiseman, Kelly Oubre Jr e escolhas para Beal.

    No leste, você tem o Boston Celtics, que tem uma exceção significativa que pode usar para realmente melhorar o time com capital de draft.

    Todas essas equipes estão perseguindo o Lakers e o Brooklyn Nets e farão jogadas dentro do prazo para refletir isso.

    2. O Lakers tem necessidades claras no elenco

    Toda equipe na liga tem algum tipo de buraco no elenco.

    O Lakers têm um que está ficando cada vez mais perceptível: a posição de pivô. Marc Gasol é um grande veterano e tenha certeza que ele vai melhorar nos playoffs, mas ele não tem sido tão bom quanto a equipe precisava que ele fosse e, a equipe precisa se aprofundar na posição.

    Isso é algo que poderia legitimamente balançar uma série de playoffs e o Lakers precisa ficar esperto. Já parou para pensar o que o Lakers faz se está jogando contra o Denver Nuggets e Marc Gasol tem problemas de faltas, ou mesmo não da conta de um jogador como Jokic no início?

    Veríamos Montrezl Harrell na quadra por muito tempo enfrentando o pivô do Nuggets e todos nós sabemos como isso acabou na última temporada.

    O Lakers precisa de outro pivô tradicional que possa fornecer minutos fora do banco e evitar que essas incompatibilidades aconteçam. Não são muitos os times que apresentam esse confronto de pesadelo, mas dois times com capacidades de nos trazer problemas nos playoffs tem essa característica, como o Nuggets e o Philadelphia 76ers.

    Outra questão, menos preocupante, é que Kyle Kuzma não é um defensor bom o suficiente para ser considerado um bom ala reserva e Wesley Matthews não tem produzido tanto como era esperado.

    Isso é algo que o Lakers pode sobreviver quando a rotação do time reduzir nos playoffs, mas se Matthews se machucar, o time vai ficar em apuros. Abrir mão da juventude de Alfonzo McKinnie por um ala defensivo mais experiente, semelhante à troca de Sviatoslav Mykhailiuk por Reggie Bullock, seria o ideal.


    NBA: Joel Embiid tira sarro de Anthony Davis jogando videogame

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter