Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Fevereiro de 2021 por Renato Campos

    nba_prazo_de_retorno_de_anthony_davis_ao_lakers_pode_ser_mais_longo_que_o_esperado

    O Lakers claramente valoriza a saúde de Anthony Davis acima de tudo. O time esteve muito bem com ele por um tempo, mas as lesões atrapalharam seu rendimento e agora ele está indefinidamente fora por conta de uma distensão na panturrilha. Se espera que o jogador retorne após o fim de semana do All-Star, mas esse prazo não parece muito claro.

    De acordo com o ex-jogador da NBA Kendrick Perkins, o agente de Davis, Rich Paul, quer tratar tudo com muita segurança.

    “Rich Paul me ligou esta manhã e me disse para deixar muito, muito claro que ninguém vai apressar o retorno de Anthony Davis, e que sua saúde está em primeiro lugar”, disse Perkins na ESPN no programa Stephen A. World. “Ele até disse que se ele estiver melhor apenas na primeira ou segunda semana dos playoffs, então que seja. É o tempo que Anthony Davis pode ficar fora.”

    Os playoffs não começarão até o final de maio, no mínimo. Se Davis ficar de fora por tanto tempo, ele estará completamente fora de forma para a fase mata-mata. Os quase três meses de folga seriam mais longos do que o que ele conseguiu na offseason.

    O Lakers deve se preocupar?

    Se LeBron James tivesse 26 anos, o Lakers não teriam muito com que se preocupar. Ele os levaria facilmente aos playoffs e manteria o time pronto para quando Davis retornasse. Infelizmente, LeBron tem 36 anos e embora ainda esteja jogando em alto nível, o Lakers provavelmente não ama a ideia de dar a ele uma carga de trabalho tão pesada pelo resto da temporada.

    Segundo o departamento médico do Lakers, não parece que a lesão de Davis seja tão preocupante. Ele quase certamente está sendo mantido fora por razões de precaução. O Lakers está em uma posição onde pode se dar ao luxo de não ter Davis por um período de tempo e ainda assim vencer muitos jogos. O que deveria preocupar a equipe é se realmente o jogador só pudesse jogar depois do início dos playoffs. LeBron provavelmente não levaria o Lakers a um título sem Davis jogando em alto nível. Rich Paul deve estar apenas sendo excessivamente cauteloso e a equipe terá Davis de volta antes dos próximos dois meses.

    Lakers pode adicionar ajuda com a ausência de Davis

    Se o Lakers está planejando poupar Davis na maior parte da temporada regular, então eles deveriam considerar adicionar alguma ajuda. Obviamente, ninguém tão bom quanto Davis, mas pode haver algumas boas opções. Blake Griffin pode ter passado do seu auge, mas ainda é capaz de fazer algumas boas jogadas. Ele pode estar desembarcando no mercado de buyout após o prazo de negociação. Se isso acontecer, o Lakers deve ligar para ele.

    Andre Drummond é outro cara que poderia se encontrar no mercado. Ele é mais um pivô,enquanto Davis é mais um ala de força, mas ele tem uma capacidade sólida de pontuação e é um reboteiro de elite.

    NBA: LeBron James concorda com Draymond Green sobre situação de Andre Drummond

    Fala aí!