
19 de Fevereiro de 2021 postado por Renato Campos
As equipes não tiveram dificuldade em pontuar contra o Brooklyn Nets nesta temporada. Chegando para seu jogo contra o Lakers na noite de quinta-feira, as equipes estavam marcando 114,5 pontos por 100 posses contra eles. Essa é a quinta pior classificação defensiva da NBA.
Infelizmente, o Lakers não teve tanto sucesso quanto os outros times da liga. Com Dennis Schröder (protocolos de saúde e segurança) e Anthony Davis (tendinose de Aquiles, lesão na panturrilha) de fora, o Lakers lutou para conseguir seu ataque além de LeBron James e Kyle Kuzma, dois dos poucos jogadores no elenco que foram capazes de preparar suas próprias jogadas e arremessos. Como resultado, o Lakers foi derrotado por 109-98 em seu primeiro encontro da temporada com o Nets.
James liderou o Lakers com 32 pontos em 14-23 arremessos, junto com 8 rebotes e 7 assistências. LeBron chegou a 30 jogos consecutivos com pelo menos 15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, o que é o empate com a sequência mais longa da história da NBA. James também se tornou também o terceiro jogador na história da NBA a alcançar 35.000 pontos. Kareem Abdul-Jabbar (38.387) e Karl Malone (36.928) são os demais.
Mas mesmo em outra noite histórica para o futuro Hall of Fame, ele teve sua parcela de culpa na derrota do Lakers. James acertou apenas uma bola das suas seis tentativas de 3 pontos, sendo o pior aproveitamento do time de longa distância. Como equipe, o Lakers acertou 6-27 de lá, diferente da equipe do Nets.
Mesmo sem Kevin Durant, o Nets acertou 18 bolas de 3 em 39 tentativas. Joe Harris sozinho acertou seis bolas. Ele terminou a noite com o segundo maior número de pontos do time com 21, atrás apenas de James Harden, que marcou 23 pontos.
No final das contas, o ataque do Nets não foi o problema para o Lakers; era a falta de resposta em ambas as extremidades da quadra que fizeram do Lakers presa fácil para o time de Brooklyn. Sem dois de seus principais titulares, o Lakers não conseguiu pontuar o suficiente para acompanhar o ritmo do adversário.
O Lakers vai tentar se recuperar em sua revanche das finais da NBA com o Miami Heat no sábado.
Estatísticas
Lakers
Nets
Confira os lances
4 times que podem ser campeões da NBA além de Lakers e Nets
Charles Barkley prefere ex-Lakers no lugar de Anthony Davis no All-Star Game