
06 de Fevereiro de 2021 postado por Renato Campos
Andre Drummond sempre foi um dos jogadores mais interessantes da NBA. Se você for um daqueles torcedores que vivem analisando box-score, vai notar que Drummond normalmente tem bons números.
Drummond tem uma média de 18,2 pontos e 14,3 rebotes (segundo na liga, atrás de Clint Capela) nesta temporada. Ele teve uma média de pelo menos 13 pontos e 13 rebotes em todas as temporadas desde 2013 e tem médias na carreira de 14,6 pontos e 13,9 rebotes por jogo e ele ainda tem apenas 27 anos.
A realidade é que Drummond não é tão bom quanto sua pontuação indica. Ele ainda é um jogador muito sólido e duas vezes All-Star, mas Drummond não está na lista dos 20 melhores jogadores de ninguém. Ele é um jogador de longa data que teria sido elite 30 anos atrás. Hoje, ele é esquecido.
Ele ainda é um recurso muito valioso para qualquer equipe contender e há uma boa chance de que ele esteja em movimento nesta temporada. Drummond está no último ano de seu contrato com o Cleveland Cavaliers, que pode tentar conseguir tudo o que puder pelo pivô que chegou ao time na temporada passada.
Isso é ainda se reforça com a aquisição do jovem pivô Jarrett Allen do Brooklyn Nets. Realmente não faz sentido manter Drummond nesta temporada, especialmente para uma equipe de mercado pequeno como o Cavaliers.
O problema é que alguns executivos da NBA acreditam que Drummond vale apenas uma escolha de segunda rodada. Não apenas isso, mas o contrato de Drummond é tão alto que será difícil para qualquer time igualar os salários para tornar a troca ainda possível.
Se uma troca não for possível, o próximo caminho para os Cavs é fazer o buyout com Drummond para economizar algum dinheiro e fazer um favor a seus agentes que, com sorte, serão reembolsados no futuro. A fórmula clássica de aquisição da NBA.
Haverá muitas equipes interessadas em Andre Drummond se isto acontecer.
Tendo dito, nenhuma equipe deveria estar mais interessada em Andre Drummond do que o Lakers
O Lakers deve fazer de tudo para contratar Andre Drummond se ele for comprado pelo Cleveland Cavaliers. Drummond é exatamente o que esta equipe precisa e, francamente, pode ser a diferença para vencer o campeonato deste ano.
Drummond pode balançar o resultado das finais da NBA. É aqui que o Lakers deve tentar contratar Drummond a todo custo.
Pra não esquecer: o Lakers precisa de ajuda na posição de pivô
Já falamos sobre isso várias vezes e continuaremos falando sobre isso até que Rob Pelinka traga alguma ajuda no centro do garrafão. Marc Gasol é uma excelente presença veterana que não tem sido ótima, mas certamente não tem sido horrível. Mas a falta de um pivô de origem para suprir sua ausência em quadra, é preocupante.
Montrezl Harrell é um banco muito sólido, mas não é alguém em quem se possa confiar em momentos decisivos contra equipes com pivôs como Jokic e Embiid.
Se Gasol se machucar, qual seria o plano? O Lakers estaria em sérios apuros. E eles sabem bem disso.
Uma dupla Drummond-Gasol seria fantástica. Gasol pode ser o veterano titular e Drummond pode sair do banco, permitindo que Trez jogue essencialmente na posição quatro e tenha aquele grande protetor de aro clássico ao lado dele.
É a combinação JaVale McGee-Dwight Howard bombada do ano passado. Gasol pode ficar em seus atuais 18 minutos por jogo e Drummond pode jogar cerca de 20.
Markieff Morris provavelmente perderia uma grande parte de seus minutos, assim como Kyle Kuzma. Trez deve permanecer em seus 24,7 minutos por jogo.
O Nets pode crescer o olho
O Brooklyn Nets tem o único verdadeiro Big 3 da NBA com Kevin Durant, Kyrie Irving e James Harden. Apesar disso, o Brooklyn ainda não parece uma grande ameaça para o Lakers em uma série de playoffs.
Há uma boa chance de que o Brooklyn chegue às finais da NBA, mas o Lakers ainda é o favorito ao título.
O Lakers têm muito mais profundidade em seu elenco e o Nets é terrível defensivamente. Anthony Davis pode marcar Kevin Durant, LeBron pode defender Harden e o time pode lançar uma mistura de seus armadores defensivos sedentos por um roubo de bola pra cima de Kyrie Irving.
Enquanto isso, o Nets não têm uma resposta real. Durant terá que marcar AD ou LeBron, abrindo completamente a porta para o outro fazer seu trabalho.
Isso muda com Andre Drummond. Drummond daria a Brooklyn aquele segundo cara de garrafão que eles precisam e tê-lo na função de desacelerar LeBron e AD próximo ao aro, é enorme. É assim que ele poderia ser a diferença de um título tanto para o Lakers, como para o Nets.
Portanto, a contratação de Drummond não apenas torna o Lakers mais completo, mas impede o Nets (e outras equipes que podem precisar de outro pivô, como o Clippers) de conseguir alguém que tire a vantagem de tamanho do time de Frank Vogel.
É por isso que seria fundamental que a equipe o contratasse caso ele fosse comprado.
Kemba Walker do Celtics comenta posicionamento de LeBron James em relação ao All-Star Game