Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    22 de Fevereiro de 2021 por Renato Campos

    o_lakers_nao_se_importa_com_a_classificacao_da_nba

    Na última temporada, o Lakers ocupou o primeiro lugar na Conferência Oeste de 1º de novembro de 2020 até quando a temporada regular terminou em 13 de agosto. Foi a primeira vez desde a temporada de 2009-10 que o Lakers terminou a temporada como a classificação número 1 na Conferência Oeste. E não por coincidência, o Lakers ganhou o campeonato naquela temporada também.

    Eles tiveram um início semelhante nesta temporada, perdendo apenas quatro vezes nos primeiros 15 jogos. O Lakers assumiu como a primeira posição em 5 de janeiro, mas seu período mais longo como no topo foi de 8 a 20 de janeiro.

    Agora com 31 jogos na temporada, o Lakers está atualmente em segundo na Conferência Oeste; 2,5 jogos atrás do Utah Jazz e apenas meio jogo à frente do Clippers. Embora eles gostariam de estar confortavelmente no topo da Conferência Oeste como estavam neste momento na temporada passada, essa não é sua prioridade do time por uma série de razões.

    “Eu realmente não sei se isso é tão importante quanto nos anos anteriores”, disse Kyle Kuzma no sábado. “Não há realmente uma vantagem em casa e, independentemente, antes de chegar às finais, você vai encontrar com o Clippers ou Jazz, ou qualquer outro time que estiver lá. Realmente não importa muito.

    “Bron foi quarto colocado no último ano em Cleveland e foi para as finais. Não importa."

    Até certo ponto, Kuzma está certo: se o Lakers é realmente o melhor time na Conferência Oeste - e na NBA como um todo - então não deveria importar com qual classificação eles vão entrar nos playoffs. Mas, em um mundo ideal, o Lakers não terá que jogar contra o Clippers e o Jazz antes de jogar em uma potencial série de Finais da NBA.

    O Lakers terão a oportunidade de fechar a lacuna entre eles e o Jazz na quarta-feira, quando eles vão jogar em Salt Lake City. No entanto, com Dennis Schröder e Anthony Davis já garantidos de fora para o jogo de quarta-feira, será difícil tirar qualquer coisa do resultado desse jogo.

    Se o Lakers vencer na quarta-feira, eles ficarão obviamente satisfeitos. Mas se não o fizerem e caírem ainda mais na classificação, sua confiança no que estão construindo como equipe não vai diminuir.

    “Sabemos que queremos ser o número um no oeste”, disse Kentavious Caldwell-Pope. “Somos os campeões, essa é a nossa mentalidade e a nossa motivação. Ainda queremos ser o número um no Oeste. Mas para nós, queremos apenas vencer. Não importa que classificação estamos. Queremos apenas vencer, chegar aos playoffs, à pós-temporada e apenas estar prontos para defender o título. ”

    NBA: Analista critica decisão de LeBron James que poderia ter dado vitória ao Lakers contra o Heat

    Fala aí!