
12 de Fevereiro de 2021 postado por Renato Campos
O Memphis Grizzlies (10-10) não é o mesmo time que o Lakers enfrentou no mês passado.
E o principal motivo da afirmação acima, é pela presença do armador Ja Morant no confronto entre os times logo mais. Morant não jogou nos encontros anteriores, mas o Lakers, com Anthony Davis jogando, só venceu por uma média de oito pontos.
A julgar pelos dois últimos resultados, Memphis teria grandes chances de vencer o Lakers nesta sexta com Morant confirmado e Anthony Davis de fora. O Lakers, com um dia de folga, deve ser menos complacente como foi nos dois últimos jogos contra o Thunder.
Por que o Memphis precisa urgentemente deste jogo contra o Lakers
Memphis está faminto por uma vitória. Eles precisam deste jogo se quiserem permanecer na disputa dos playoffs.
Memphis perdeu quatro de seus últimos cinco jogos e atualmente está a meio jogo atrás do Warriors pela oitava posição na Conferência Oeste. Com Dallas e Houston ganhando terreno rapidamente, a emoção da perseguição por uma vaga logo ficará pra trás se o Memphis continuar a perder.
Quanto ao Lakers, como o técnico Frank Vogel disse, ser o líder da Conferência Oeste e atual campeão, faz com que todos os times joguem contra eles como se fosse um jogo de final. Mas o Lakers precisa se manter no topo. Vantagem de jogar em casa não é um grande negócio nesta temporada, porque não está claro se os torcedores serão permitidos no Staples Center na hora dos playoffs.
Ainda segundo o técnico Frank Vogel, o Lakers tá jogando o suficiente para vencer suas partidas, mas não para disputar duras partidas de playoffs. Se Kenrich Williams do Oklahoma City marcou 24 pontos em 11-14 arremessos contra o Lakers, imagine o que Ja Morant pode fazer.
Ja Morant não é apenas um dunker que voa alto ou que adora entortar seus adversários. Morant também é um passador eletrizante com uma média de quase oito assistências por jogo.
Dennis Schroder x Ja Morant
Frank Vogel já percebeu que Dennis Schroder joga o seu melhor quando é desafiado em confrontos individuais. Vogel deve colocar Schroder para se concentrar totalmente em parar Jo Morant hoje.
Schroder tem que se acostumar rapidamente ao estilo de jogo do armador, porque ele tem que ser bastante disciplinado ao marcar Morant individualmente. Ele não será socorrido por Anthony Davis bloqueando arremessos, nem LeBron James terá o luxo de proteger o garrafão com Kyle Anderson tendo uma temporada muito boa de bolas de 3 pontos.
Dennis Schroder está sozinho aqui. Memphis tem três jogadores (Kyle Anderson, Grayson Allen e Desmond Bane) que tem arremessado mais de 37% na faixa de três pontos nesta temporada.
Se Schroder conseguir dar conta de Morant, os outros quatro jogadores de Memphis terão que resolver o problema por conta própria - e ninguém mais em Memphis tem a capacidade de criar ou finalizar suficiente para ameaçar a defesa do Lakers, exceto talvez Kyle Anderson.
Mas a maior ameaça para o Lakers são eles próprios. O Lakers está arrancando suas vitórias das garras da derrota, graças ao heroísmo de LeBron James e isso hoje deve ser cuidadosamente trabalhado.
Antes do jogo
Arena: Staples Center
Horário: 00h00 (sex - sáb)
Transmissão: ESPN e NBA League Pass
Escalações
Lakers: Gasol, Kuzma, James, KCP e Schroder
Grizzlies: Valanciunas, Brooks, Anderson, Bane e Morant