
30 de Março de 2021 postado por Renato Campos
Um debate interessante surgiu nesta semana por volta da liga.
Com o Lakers tendo conquistado o caneco na temporada passada, vários outros times se reforçaram para tirar o time de LeBron James do trono. Normal. Mas as negociações que resultaram em uma super equipe em Brooklyn, fizeram torcedores e analistas criticarem a montagem de super times. Mais uma vez.
A liga tem regras salariais que você já conhece, e com uma boa jogada, o general manager Sean Marks do Nets conseguiu sucesso em reunir jogadores com categoria de elite em seu elenco.
Os super times não são novidades, na temporada 2003-04 vimos Kobe e Shaq tendo companhia de peso de Karl Malone e Gary Payton. O time acabou sendo derrotado pelo Pistons nas finais.
Mas foi com LeBron James em 2010-11 que um super time formado por ele, Dwyane Wade e Chris Bosh ficou mais evidenciado por conta das mídias sociais e a imprensa mais focada em tudo que se relacionava a LeBron James na época.
Seria "culpa" de LeBron a formação de supertimes na NBA?
O caricato analista da ESPN Stephen A. Smith levantou essa bola nesta segunda no programa First Take, que desde a formação do Heat como um super time, a NBA nunca deixou de ter um elenco fora da curva.
O Heat de LeBron e Wade foi a quatro finais consecutivas da Conferência Leste e garantiu dois títulos da NBA no processo. LeBron James então retornou ao Cleveland Cavaliers, e por lá, atraiu nomes como Kevin Love e Kyrie Irving, novamente ganhando um campeonato.
Por outro lado, o atual jogador do Nets, Kevin Durant, se juntou a um ex-companheiro de James em Kyrie Irving, e o Brooklyn rapidamente se transformou em uma potência para um super time. Com a adição de Harden, Griffin e Aldridge, Durant agora montou sua segundo super time depois de sua saída do Thunder para o Warriors. Durant ganhou dois títulos com o Warriors antes de finalmente seguir para o Brooklyn antes da última temporada.
Viu essa? Negociação entre Lakers e armador parece estar longe de ser resolvida
O que você acha dos super times? Você acha que a NBA deveria intervir na montagem de elencos super poderosos? Conta pra gente.